A Empresa possui um plano de benefícios com valores bastante agressivos frente ao mercado. Em média, 33% do mercado concede Previdência Privada, a Intelbras concede para todos os níveis e com valores bastante competitivos.Por ser uma empresa predominantemente feminina, com mais de 65% do seu quadro de pessoal composto por mulheres, a Intelbras desenvolve programas de benefícios direcionados as mesmas, pensando no seu bem estar. A Empresa mantém o Programa Vida e Afeto, destinado a gestantes. Os encontros mensais, coordenados por uma psicóloga, abordam temas relacionados à saúde, beleza, sexualidade de gestantes, bem como a saúde e os cuidados com o bebê. Os encontros possibilitam o compartilhamento de dúvidas, ansiedades, alegrias e descobertas. Além destes programas a Intelbras investe pesado na capacitação de seus empregados. O Programa Pró-Educar objetiva incentivar a formação dos colaboradores através de subsídio dos custos com formação.Os recursos deste programa financiam cursos de 1o e 2o graus (através de cursos supletivos), cursos técnicos profissionalizantes, idiomas, graduação, pós-graduação e especialização, desde que ligados ao negócio da empresa e devidamente aprovados por comitê e área de Recursos Humanos. Outro Programa desenvolvido pela Intelbras é o PASCAP (Passaporte para a Capacitação), que disponibiliza para todos os colaboradores eventos de treinamento e desenvolvimento. Ao todo são 9 diferentes cursos, a maioria ministrada por instrutores internos. Estes são apenas alguns dos vários programas desenvolvidos na Empresa.
Histórico
Entre os anos de 90 e 91, no auge do plano de estabilização (Governo Collor), quando a demanda interna foi compulsoriamente contraída pelo bloqueio de liquidez e as indústrias obrigadas a promover fortes ajustes, com repercussões sobre nível de emprego, salários e investimentos e com o mercado de telefonia estatal em crise, a Empresa passou por um processo de mudança, com enxugamento de pessoal e redirecionamento do seu negócio. Passou a produzir apenas telefones e centrais telefônicas.
A Intelbras precisava se posicionar num novo mercado, com novos produtos e sem muitos recursos financeiros. Os 140 empregados que ficaram se uniram e juntamente com a diretoria reergueram a Empresa.Hoje a Intelbras detém cerca de 70% do mercado de centrais telefônicas e 30% do mercado de telefones, pois ao longo destes anos ela se especializou no que faz e fabrica produtos em grande escala, o que possibilita a prática de preços competitivos, qualidade e grandes investimentos em assistência técnica (possui a maior e melhor rede do Brasil).
A Empresa se capacitou em processo de montagem, no desenvolvimento próprio de tecnologia que dá flexibilidade para desenvolver e adequar produtos ao mercado, atendendo as necessidades de seus consumidores finais e principalmente na gestão de pessoas, que segundo o diretor administrativo e financeiro, Rafael Boeing "é uma das principais razões de sucesso da Intelbras".A receita que reuniu motivação, qualidade, assistência técnica, tecnologia e preços competitivos deu certo e a Intelbras, mesmo com o mercado de telefones com fio em queda, 40% nos últimos dois anos, manteve seu share e conseguiu suprir a diferença de receita com a colocação de novos produtos no mercado.A Intelbras, empresa com 100% de capital nacional é a única produtora brasileira de telefones sem fio e líder no mercado brasileiro: a cada três centrais telefônicas vendidas, duas são Intelbras. Na venda de aparelhos telefônicos, a proporção é de três para um. Com uma linha de produtos que agrega mais de 50 equipamentos, entre centrais, telefones, acessórios e softwares, a empresa está sempre desenvolvendo as mais modernas tecnologias para disponibilizar aos clientes. Fundada em 1976, hoje a Intelbras conta com um parque fabril de 36 mil m2, localizado no município de São José, na região metropolitana de Florianópolis, Santa Catarina. O número de colaboradores da empresa chega a mil, distribuídos no setor administrativo e na linha de produção. A Intelbras também está presente em todo território nacional, graças aos 31 Escritórios Regionais, que representam a empresa nas diversas regiões brasileiras. E para ficar ainda mais próxima do consumidor, os produtos Intelbras estão distribuídos em mais de nove mil pontos de venda, contando com uma rede de assistência técnica com cerca de 600 pontos autorizados.
LA VIOLETERA PARTICIPA DA ABAD EM BRASÍLIA
A importadora de frutas La Violetera participará da 23ª Convenção do Comércio Atacadista Distribuidor e Sweet Brazil International, que será realizada de 12 à 15 de agosto, em Brasília, no ExpoBrasília. A Abad é considerada a maior convenção do setor atacadista e deve reunir cerca de 200 expositores, com a participação de várias empresas alimentícias de todo o país, tendo como principal atrativo a mostra de produtos. A La Violetera vai apresentar durante o evento a sua nova logomarca.
A empresa paranaense La Violetera tem investido em modernização de todos os setores da empresa, para oferecer a seus clientes produtos de alta qualidade. A empresa está sempre buscando novos produtos para disponibilizar no mercado, atendendo desta forma os anseios do consumidor. Durante o evento os visitantes poderão conhecer os novos produtos lançados pela empresa, como a linha de geléias diet - que vem da Grécia e tem uma combinação única de frutas frescas selecionadas. O consumidor pode encontrar nas gôndolas dos supermercados nos sabores Framboesa, Morango, Pêssego e Damasco. Outro produto recente nos supermercados de todo o país é o amendoim frito salgado e japonês, que é apresentado em embalagens de 100g.
Distribuindo Desenvolvimento
Com o tema "Distribuindo Desenvolvimento", a ABAD¹2003 destaca a força do setor responsável pelo abastecimento do país, desde os grandes centros urbanos às regiões mais afastadas das grandes cidades. De acordo com a ACNielsen, o segmento faturou, em 2002, R$ 52,8 bilhões (a preço de varejo), o que representa 4% do PIB nacional.