Mercado em pauta

Hyndai HB20 tem peças produzidas com fibras naturais

15 ago 2013 às 13:27

O automóvel Hyundai HB20, que se tornou um dos mais vendidos do mercado brasileiro e conquistou cinco prêmios de Carro do Ano de 2013, é equipado com componentes ecológicos, entre os quais, o porta-pacotes, produzido com Ecofibra Automotive, matéria-prima que mescla polímeros com fibras naturais.

O Ecofibra Automotive, produzido pela Artecola Química, apresenta outras propriedades que o levam a ser adotado de forma crescente pela indústria automobilística. Além de suas características acústicas, que contribuem para elevar o nível de conforto interno - um dos destaques do automóvel - apresenta baixo peso das peças, flexibilidade de aplicações, melhor aspecto visual, redução de custo e resistência mecânica e à umidade.


Evandro Kunst, diretor da Artecola Química, informa que o forte empenho da indústria automobilística para a redução de consumo de combustível e emissão de poluentes, contribui com a expansão do uso do Ecofibra Automotive no mercado brasileiro. De acordo com o executivo, esse aumento do uso do Ecofibra Automotive permitiu à empresa fechar o primeiro semestre deste ano com crescimento médio de 20% em relação ao mesmo período do ano passado.

Além da indústria automobilística, as Empresas Artecola, das quais fazem parte as empresas Artecola Química, MVC e Arteflex, são referência na América Latina em adesivos, laminados especiais, plásticos de engenharia e EPI’s para os mais diversos mercados, e adotam a inovação para o desenvolvimento de seus produtos. Com atuação em diversos mercados, como moveleiro, calçadista, construção civil e de papel e embalagens, as Empresas Artecola têm sede em Campo Bom, RS, e mantêm operações industriais no Brasil, Argentina, Chile, Colômbia, Peru e México.


Continue lendo