Principal indústria de fitoterápicos do Brasil apresenta versões do Xarope de Guaco
na campanha realizada em horário nobre da televisão aberta
O principal nome nacional do mercado de fitoterápicos Herbarium Laboratório Botânico está debutando na grande mídia. Com campanha iniciada neste domingo no intervalo do Fantástico, da Rede Globo, e veiculada até o final de julho na televisão aberta, a indústria (que detém o maior portfólio de medicamentos fitoterápicos do Brasil) apresentará ao público sua principal estrela: o Xarope de Guaco Herbarium e a sua versão sem açúcar Guaco Edulito Herbarium.
Leia mais:
Miniônibus oferece mais conforto para até 36 passageiros
IBAPE-PR promove curso de perícia e aspectos do Novo Código de Processo Civil
A Marcopolo irá fornecer 25 unidades modelo urbano Torino para a Coesa Transportes Ltda
No dia 20 terá início a 24ª edição da Busworld Europe, em Kortrijk, na Bélgica
Desenvolvidos pela OpusMúltipla, os filmes abordam de maneira leve e bem humorada o momento em que "a tosse pode derrubar você". Produzido nos formatos de 15" e 30", o roteiro mostra uma jovem mãe que coloca o bebê para dormir com todo cuidado e carinho, acompanhada pelo marido. De repente, uma crise de tosse chega e coloca o sono da criança, o descanso dos pais e tudo a perder. O filme é assinado pelas duas versões do Xarope de Guaco da companhia – expectorantes e broncodilatadores indicados para tratamento de tosse e afecções do trato respiratório, os primeiros do tipo registrados na Anvisa –, e encerra com o slogan "Guaco tem que ser Herbarium".
Segundo o gerente de Marketing Consumo da Herbarium, Bruno Gallerani, esta será uma oportunidade de modificar a percepção do consumidor sobre os benefícios dos produtos fitoterápicos. "Entrar em horário nobre na televisão aberta ajudará a disseminar a mensagem e o conceito junto ao público. Escolhemos para isso nosso produto mais tradicional e conhecido, com uma produção de qualidade e uma equipe experiente por trás do projeto. A escolha do Grupo OM e da produtora Deiró foram certeiras e estamos muito felizes com o trabalho", comemora.
Além da presença em mídia eletrônica, a campanha terá um braço nas redes sociais e mídias de internet, abordando outros três produtos da indústria paranaense: Arnica Gel e Castanha da Índia Herbarium (da linha Isentos de Prescrição) e Óleo de Rosa Mosqueta (da linha Fito-cosméticos).
Para Renato Cavalher, diretor de criação da campanha, o comercial mostra de forma divertida como a tosse pode atrapalhar a vida das pessoas. "A busca por xaropes é uma demanda natural nesta época do ano. Nossa missão é marcar presença na mídia para que o Xarope de Guaco Herbarium seja lembrado no momento da compra", explica.
O Herbarium Laboratório Botânico possui 30 anos de fundação e é reconhecido como referência em fitoterapia no país, com mais de 70 produtos divididos nas linhas consumo, OTC e RX. Assista em https://www.youtube.com/watch?v=FGMPQxRMBVY
Ficha técnica –
Produtora do Filme: Deiró Cine TV
Diretor do Filme: Thiago Artimonte
Diretor de Fotografia: Rubens Angelotti
Áudio: Canja Audio Culture
Planejamento: Tiago Stachon
Diretor de Criação: Renato Cavalher
RTV: Edson Perin
Atendimento: Dino Camargo, Maria Victória de Almeida e Michele Novais
Diretor de Arte: Luis Bacellar
Redator: Alexandre Catarino
Sobre os produtos –
Xarope de Guaco e Guaco Edulito Herbarium (sem açúcar)
Indicados como auxiliar no tratamento de afecções do trato respiratório, como tosses persistentes e tosses com expectoração, possuem ação expectorante e broncodilatadora.
Elaborados com Guaco (Mikaniaglomerata), planta originária da América do Sul já utilizada pelos índios contra veneno de serpentes. Vegeta nas regiões de climas amenos, como as regiões sul e sudeste do Brasil, nas matas e cerrados, mas se adapta bem no cultivo doméstico. Possui várias aplicações, contudo, é na propriedade expectorante das suas folhas que reside sua principal característica, constituindo-se em um dos fitoterápicos mais usados do país.
Sobre o Herbarium Laboratório Botânico –
O Herbarium é um laboratório farmacêutico referência em fitomedicina no país. Especializado e reconhecido pela excelência em pesquisa e desenvolvimento, possui uma linha de produtos composta por fitoterápicos tradicionais, suplementos nutricionais, cosméticos e fitomedicamentos éticos, com eficácia validada por diversos estudos científicos.
Presente desde 1985 no mercado farmacêutico, o Herbarium possui o mais alto padrão de qualidade e grau científico para o desenvolvimento dos seus produtos, resultando em medicamentos eficazes e seguros, com composição padronizada e um rigoroso controle de qualidade desde a seleção da matéria-prima até o produto final. Possui o maior número de fitomedicamentos registrados na Anvisa.
Sobre o Grupo OM –
O Grupo OM Comunicação Integrada é o maior grupo de comunicação estratégica do Sul do Brasil, formado por quatro empresas: OpusMúltipla (especializada em planejamento de comunicação integrada e na criação de propaganda), Brainbox (consultoria de branding 360), HouseCricket (especializada em marketing direto on e offline) e TailorMedia (especializada na criação e produção de conteúdos customizados e mídias proprietárias para indústria e varejo).
Acreditando na força da especialização aliada ao poder da integração, o Grupo OM é full thinking e full service e oferece a excelência de especialistas em propaganda, branding, comunicação digital, promoção, marketing direto e conteúdo de marcas com a sinergia de quem enxerga e planeja a comunicação como um todo.
Com mais de 170 funcionários, o Grupo OM faz parte da rede mundial TAAN e atende clientes como Boticário, Subway, Los Paleteros, Net, Renault, Herbarium, Asics, La Violetera, Recco, AES Brasil, Embraer Defesa & Segurança, Unimed Londrina, Tigre, Frimesa, Indústrias Condor (higiene bucal, beleza e limpeza), Shopping Mueller e Móveis Campo Largo. Contato: (41) 3362-1919 / http://www.grupoom.com.br