Lançado em 2004, o empreendimento conferiu à AlphaVille Urbanismo S.A a terceira premiação consecutiva e boas surpresas: o segundo projeto da empresa em Campinas atingiu altos índices de venda, com 65% da comercialização dos 390 lotes apenas no primeiro mês. Nos anos anteriores, a empresa ganhou por cases institucionais relacionados à qualidade de vida e relacionamento com clientes. Na região de Curitiba, o AlphaVille Graciosa e o Centro de Convivência da Graciosa, mantido pela Fundação AlphaVille, já receberam da ADVB os prêmios Top Social e Top de Ecologia.
Segundo o gerente de marketing da AlphaVille Urbanismo, Marcelo Puntel, o êxito do AlphaVille D. Pedro se deve, no mínimo, a dois fatores. Primeiro, à inédita campanha desenvolvida pela agência de publicidade 3.2 Comunicação, que utilizou os melhores desenhos feitos por crianças entre 5 e 10 anos – moradoras do AlphaVille Campinas – em peças publicitárias veiculadas nos principais jornais da região.
A estratégia, nem é preciso dizer, mobilizou a comunidade AlphaVille. Soma-se a este fato outro dado revelado em pesquisa: 85% dos compradores do AlphaVille Campinas, primeiro empreendimento da marca na região, estavam totalmente satisfeitos com a aquisição e ainda pensavam em adquirir lotes no novo lançamento, em virtude da rápida valorização dos terrenos.
Diante de tamanho sucesso, AlphaVille D. Pedro prossegue com obras a todo vapor e tem previsão de entrega para 2006. Enquanto isso, em outras cidades, a AlphaVille prepara novos lançamentos. Desde que iniciou sua expansão, em 1997, a empresa lançou-se em regiões tão distintas como Curitiba, Cuiabá, Natal, Belo Horizonte,Goiânia, Salvador, Gramado, Fortaleza, entre outras, estando presente em 17 Estados brasileiros, com 35 empreendimentos lançados e em projeto – totalizando 65 milhões de m² urbanizados pelo país, com exímios cuidados ambientais.