Após acreditar e botar muita fé na Seleção Brasileira de Futebol, o Guaraná Antarctica – líder de mercado brasileiro no segmento sabor guaraná com 29% de participação (AC Nielsen maio 2002) – inicia, a partir desta semana, uma série de ações de marketing para comemorar com os 170 milhões de técnicos de todo o Brasil a conquista do pentacampeonato. Serão dois filmes, um cartazete para ponto-de-venda, além de uma exclusiva e colecionável lata decorada. Além disso, a marca fará um anúncio impresso com o Ronaldinho sob o mote “Será do Guaraná?” nos principais jornais de Portugal, Porto Rico e Espanha, onde o produto já é comercializado.
“A conquista do pentacampeonato, bem como a excelente atuação da Seleção Brasileira durante o Mundial, foram pontos positivos para o Guaraná Antarctica. Além da grande exposição da marca em todos os uniformes de treino dos jogadores, foi possível também reforçar o conceito do orgulho e paixão/originalidade brasileira que tanto a Seleção quanto a marca possuem”, afirma Juan Vergara, diretor geral de refrigerantes e não alcoólicos da AmBev”.
Campanha
A partir desta semana, o Guaraná Antarctica inicia a veiculação, em todo o Brasil, de dois filmes publicitários, criados pela Carillo Pastore Euro RSCG, no conceito “Original do Brasil”. O primeiro, que começa a ser exibido no dia 30.06 e intitulado “170 milhões”, traz cenas de um banco de reserva, onde vários torcedores, ao lado do técnico Luís Felipe Scolari, se dizem responsáveis pela conquista do pentacampeonato.
A partir do dia 03.07, a marca coloca no ar o filme “Estrelas” também alusivo ao penta. As cenas trazem quatro estrelas - representando cada Copa do Mundo vencida pelo Brasil (58, 62, 70 e 94) – que conversam entre si e dão espaço a uma nova quinta estrela na camisa da Seleção, simbolizando o pentacampeonato.
Lata decorada
A partir do dia 20 de julho, o Guaraná Antarctica coloca, em todo o Brasil, uma edição especial de latas temáticas alusivas ao pentacampeonato. A embalagem, que contará com imagens do Ronaldinho e a logomarca da CBF, terá um lado escrito em português e outro em japonês, inclusive com o logo do Guaraná Antarctica grafado com ideogramas.
Cartazete
Para completar a comemoração do Brasil pela conquista do penta, o Guaraná Antarctica estará colocando, nos principais pontos-de-venda de todo o País, um cartazete alusivo à “Família Scolari”. Cinco embalagens do produto (pet 2 litros, pet 600 ml, pet 1,5 litro, lata 350 ml e Caçulinha) ilustram o material rodeadas de cenas de torcedores brasileiros e dos jogadores da Seleção treinando.
Anúncio internacional impresso
Para os países onde o Guaraná Antarctica já é comercializado, a AmBev preparou um anúncio nos principais jornais de cada região para comemorar a conquista do pentacampeonato. Portugal, Porto Rico e Espanha receberão, na segunda-feira (dia 01.07), a peça publicitária, criada pela BBDO Portugal, sob o mote “Será do Guaraná?”, traz a imagem do Ronaldinho segurando uma bola.
O Guaraná Antarctica
O Guaraná Antarctica é o refrigerante líder absoluto no segmento guaranás e distribuído em 1 milhão de pontos de venda em todo o País. O Brasil é o 3º maior mercado mundial de refrigerantes. Hoje o sabor guaraná é o 4° mais consumido no mundo. Atualmente, a marca Guaraná Antarctica está entre os 15 refrigerantes mais vendidos do planeta, com um volume anual de 800 milhões de litros.
A partir do contrato fechado com a PepsiCo. se projeta posicionar o Guaraná Antarctica entre as 10 maiores marcas do mundo, em cinco anos. A AmBev estará exportando da Amazônia o extrato de guaraná para a produção e distribuição nas unidades mundiais da Pepsi-Cola. O produto já está sendo comercializado em Portugal, Espanha, Porto Rico e Japão.
O Guaraná Antarctica Caçulinha vem se destacando no mercado de refrigerantes por suas inovações e promoções de sucesso. Desde o Guaraná Antarctica Caçulinha Pokémon, o produto vem se tornando uma verdadeira mania entre a criançada. Todas as edições lançadas até hoje (Pokémon, Páscoa, Pokémon Evolução e Caçulinhas do Brasil) - que foram distribuídas em quantidades limitadas - foram grandes sucessos de venda.
SHOW "PORTUGAL É AQUI" FICA MAIS TEMPO EM CARTAZ
Com lotação máxima nos seis dias de apresentações, o show "Portugal é aqui" fica mais um fim de semana no Teatro Laila Schneider. É a última oportunidade de assistir ao primeiro espetáculo solo do humorista Diogo Portugal, que brinca com temas do cotidiano e situações comuns da vida. Depois de muitas pessoas terem encontrado a casa lotada nos dois fins de semanas do show, o humorista decidiu fazer mais três apresentações.
Entre os personagens que agradaram o público que foi conferir o show estão personagens já tradicionais na carreira do humorista, como o político Rafael Greca e o motoboy Elvisley, e outros criados especialmente para "Portugal é aqui" como a namoradinha do Guga e um estilista de moda com a sexualidade à flor da pele. As apresentações são na sexta, no sábado e no domingo às 21 horas. Serviço: "Portugal é aqui" – Diogo Portugal
Teatro Lala Schneider Dias: 5, 6 e 7 de julho – às 21 horas
Preço: R$10,00 (inteira) e R$5,00 (com bônus e para estudantes)
Textos: Diogo Portugal Direção: Mauro Zanatta