Mercado em pauta

Governador de Alagoas visita obras da MVC do Programa Pró-Infância

25 fev 2016 às 16:13

Comitiva conheceu uma escola e três creches

No dia 23 de fevereiro, a comitiva do governador de Alagoas, José Renan Vasconcelos Calheiros Filho, visitou quatro obras, em andamento, realizadas no estado pela MVC, empresa brasileira líder no desenvolvimento de soluções em plásticos de engenharia e pertencente às Empresas Artecola e à Marcopolo, na cidade de Murici. Além do governador, esteve presente, nas três creches e na escola que deverão ser entregues até maio, o vice-governador e secretário da Educação, José Luciano Barbosa da Silva, e representantes da MVC.


Segundo Gilmar Lima, diretor-geral da MVC, essas visitas técnicas são muito importantes para que o governador possa analisar a rapidez de obra que utiliza no revolucionário sistema construtivo Wall System. "O serviço de terraplenagem foi concluído no dia 11 de setembro de 2015 e a nossa previsão é inaugurar a escola e as três creches no dia 16 de maio. Ficamos muito felizes com a visita, pois o governador conseguiu verificar o andamento das obras e a velocidade da construção, fator determinante nos dias atuais. As novas instituições de ensino deverão atender aproximadamente 1.000 crianças em período integral. Hoje, as 62 unidades construídas pela MVC no estado beneficiam mais de 30 mil crianças", explica.


Com área construída de 3.304,64 m², a escola irá atender à demanda por educação da comunidade e possui em sua composição arquitetônica 12 salas de aula (bloco pedagógico), bloco administrativo, bloco de serviços, laboratórios de ciência e informática, mini auditório e ginásio coberto. Em vez dos materiais tradicionais, as paredes das salas foram feitas com painéis do tipo sanduíche de lâminas em compósitos reforçados com fibra de vidro (similar ao que se usa em aviões, ônibus, barcos e trens) e núcleos especiais que garantem o desempenho térmico, acústico e resistência a fogo.


A estrutura da escola também conta com a tecnologia de perfis compósitos produzidos pelo processo de pultrusão. O sistema Wall System, exclusividade da MVC, oferece maior velocidade de construção, durabilidade, resistência, flexibilidade, conforto térmico e acústico e obra limpa com desperdício zero. A tecnologia é a mesma utilizada nas casas exportadas pela empresa para a Alemanha e para Saint Vicent e Grenadines, no Caribe.


Sistema seguro e confiável


Desde 2004, a MVC já construiu, pelo sistema Wall System, cerca de 250 mil metros quadrados de conjuntos de escolas, casas, creches e edificações de usos diversos no Brasil e no exterior, em países como Angola, Moçambique, Paraguai, Uruguai e Venezuela, entre outros. Em vez dos materiais tradicionais, são construídas com o sistema Wall System, composto de estrutura de perfil pultrudado (compósito reforçado com fibra de vidro de alto desempenho), painel sanduíche de lâminas em compósitos reforçados (similar ao utilizado em aviões, trailers e barcos, entre outros) e núcleo especial, que garante o desempenho térmico, acústico e resistência a fogo.


As características do sistema construtivo Wall System da MVC proporcionam sensíveis ganhos no tempo na construção da creche, padrão de acabamento de elevada qualidade e maior durabilidade e vida útil. Além disso, podem ser totalmente acessíveis, desenvolvidas especialmente para portadores de deficiência.


Entre as vantagens em relação ao processo tradicional, o sistema oferece maior velocidade de construção, durabilidade, resistência, flexibilidade, conforto térmico e acústico, obra limpa e desperdício zero. O sistema construtivo foi homologado sob a norma NBR 15.575/2013, que define os requisitos de desempenho da construção no Brasil, obtendo classificação superior na maioria dos parâmetros avaliados.


Sobre a MVC

A MVC é reconhecida internacionalmente como empresa inovadora e de grande capacidade de aplicação de avançados processos e materiais no segmento de plásticos de engenharia. Desenvolve produtos com soluções completas e personalizadas para os mercados automotivo, transporte, agronegócio, energia eólica e de construção civil.


Continue lendo