Mercado em pauta

Gol tem incremento de 32% no faturamento durante feriados

08 out 2004 às 11:00

A empresa, única companhia aérea brasileira regular a operar no conceito "low-cost, low-fare" (baixo custo, baixa tarifa), registra, durante os recessos no país, uma elevação média de 28% no fluxo de passageiros e, com isso, um incremento médio de 32% na receita em comparação a períodos regulares. Dos feriados nacionais, Natal, Revèillon e Carnaval se destacam como aqueles que obtêm uma procura acima da média por passagens aéreas. Para se ter uma idéia desse aumento, no Revéillon de 2003 para 2004, uma taxa de ocupação 22% maior significou um aumento de 17% na receita. Já no Carnaval deste ano, quando a companhia incrementou ainda mais seu número de passageiros transportados ao conceder tarifas especiais nos trechos "contra-fluxo", a chamada tarifa Contra-mão, a Gol obteve uma taxa de ocupação 31% maior que a taxa média anual. "Desenvolvemos ações promocionais para otimizar ainda mais os vôos nos feriados. Como temos recessos em praticamente todos os meses, podemos considerar que durante todo o ano a Gol consegue lucrar nestes períodos e otimizar ainda mais a sua frota", comemora Tarcísio Gargioni, vice-presidente de MKT e Serviços da Gol.
Os destinos mais procurados pelos turistas que voam Gol durante os feriados são: Salvador (BA), Recife (PE), Natal (RN), Fortaleza (CE), Maceió (AL), Porto Seguro (BA), Florianópolis (SC) e Vitória (ES). Além disso, a companhia também disponibiliza vôos exclusivos para grandes festas regionais como o Círio de Nazaré, em Belém do Pará, e para recessos escolares que já foram incorporados ao calendário do país como a "Semana do Saco Cheio", em Porto Seguro.

Sobre a Gol

A Gol Linhas Aéreas Inteligentes S.A. é controladora da Gol Transportes Aéreos S.A., única empresa brasileira regular a operar no conceito baixo custo, baixa tarifa (low cost, low fare). A Gol iniciou as operações, em 15 de janeiro de 2001, com objetivo de proporcionar vôos com preços acessíveis para uma maior parcela da população brasileira. Com uma estrutura de custos enxuta, baseada em três pilares que privilegiam a alta tecnologia, padronização da frota e motivação da equipe, a Gol consegue oferecer preços até 25% mais baratos que as empresas tradicionais. Quando decolou para o primeiro vôo, a companhia contava com seis aeronaves. Atualmente, opera 23 aviões 737 em 258 vôos diários para 31 destinos em todo o Brasil. Até o momento, a companhia já transportou mais de 20 milhões de passageiros, sendo que 9% deles viajavam de avião pela primeira vez. As cidades atendidas pela empresa são: São Paulo (SP) – Congonhas; Guarulhos (Cumbica) – SP; Campinas (SP); Ribeirão Preto (SP); Rio de Janeiro (RJ) - Galeão e Santos Dumont; Belo Horizonte (MG) – Pampulha; Vitória (ES); Porto Alegre (RS); Florianópolis (SC); Brasília (DF); Campo Grande (MS); Cuiabá (MT); Salvador (BA); Recife (PE); Fortaleza (CE); Belém (PA); Manaus (AM); Navegantes (SC); Maringá, Curitiba e Londrina (PR); Goiânia (GO); Macapá (AP); Natal (RN); Porto Seguro (BA); Maceió (AL); Palmas (TO); São Luís (MA); Rio Branco (AC) e Porto Velho (RO).


Continue lendo