Mercado em pauta

Gol é finalista do prêmio "Troféu Transparência"

09 set 2004 às 11:00

A comissão julgadora do VIII Prêmio Anefac-Fipecafi-Serasa, conhecido também como Troféu Transparência, selecionou as melhores demonstrações contábeis publicadas em 2004, referente ao exercício de 2003. Foram eleitos 10 balanços de empresas de capital aberto e, pela primeira vez na história do prêmio, 5 balanços de empresas de capital fechado foram selecionados, entre eles o da Gol (a Gol abriu seu capital em junho de 2004 na Bovespa a na NYSE).
As demonstrações contábeis vencedoras de capital aberto e capital fechado serão reveladas no dia 16 de setembro, quando ocorrerá a entrega do VIII Prêmio Anefac-Fipecafi-Serasa, no Rosa Rosarum, em São Paulo."Mesmo antes de abrir seu capital, a Gol já prezava pela transparência de suas demonstrações contábeis. Isso contribuiu muito para que a Gol fosse selecionada finalista de um prêmio que tinha como tradição trazer à final apenas empresas de capital aberto", avalia Richard Lark, vice-presidente de Financeiro da Gol. "A Gol investiu e se empenhou para disponibilizar as demonstrações contábeis nos melhores moldes dos padrões internacionais. Estamos orgulhosos de ver reconhecido o nosso nível de transparência", completa.
O presidente do Serasa, Élcio Aníbal de Lucca, ressalta que "patrocina o prêmio pela sexta vez porque as empresas selecionadas são exemplos da boa prática contábil e simbolizam o compromisso do Brasil com um trabalho sério, crível e de diferencial competitivo no cenário global. Por tudo que esse exemplo representa, as finalistas agregam valor à cultura e ao modelo de gestão empresarial. São empresas que se caracterizam por uma filosofia empresarial pautada pela ética e pelo compromisso com a transparência". A Fipecafi, juntamente com a Anefac, analisa, seleciona e indica as melhores demonstrações contábeis e a Serasa é a patrocinadora do evento.

Sobre a Gol
A Gol Linhas Aéreas Inteligentes S.A. é controladora da Gol Transportes Aéreos S.A., única empresa brasileira regular a operar no conceito baixo custo, baixa tarifa (low cost, low fare). A Gol iniciou as operações, em 15 de janeiro de 2001, com objetivo de proporcionar vôos com preços acessíveis para uma maior parcela da população brasileira. Com uma estrutura de custos enxuta, baseada em três pilares que privilegiam a alta tecnologia, padronização da frota e motivação da equipe, a Gol consegue oferecer preços até 25% mais baratos que as empresas tradicionais. Quando decolou para o primeiro vôo, a companhia contava com seis aeronaves. Atualmente, opera 23 aviões 737 em 258 vôos diários para 31 destinos em todo o Brasil. Até o momento, a companhia já transportou mais de 20 milhões de passageiros, sendo que 9% deles viajavam de avião pela primeira vez. As cidades atendidas pela empresa são: São Paulo (SP) – Congonhas; Guarulhos (Cumbica) – SP; Campinas (SP); Ribeirão Preto (SP); Rio de Janeiro (RJ) - Galeão e Santos Dumont; Belo Horizonte (MG) – Pampulha; Vitória (ES); Porto Alegre (RS); Florianópolis (SC); Brasília (DF); Campo Grande (MS); Cuiabá (MT); Salvador (BA); Recife (PE); Fortaleza (CE); Belém (PA); Manaus (AM); Navegantes (SC); Maringá, Curitiba e Londrina (PR); Goiânia (GO); Macapá (AP); Natal (RN); Porto Seguro (BA); Maceió (AL); Palmas (TO); São Luís (MA); Rio Branco (AC) e Porto Velho (RO).


Continue lendo