Mercado em pauta

Ginástica laboral aumenta produtividade na Editel Publicar

13 mar 2006 às 11:00

São as aulas de ginástica laboral, oferecidas pela empresa desde 2002, em parceria com profissionais da atividade física. Os exercícios envolvem movimentos para alongamento e fortalecimento muscular. "Sabemos que a qualidade de vida é essencial no ambiente de trabalho. Uma pessoa saudável, além de ser mais produtiva, tem mais satisfação em trabalhar", afirma Andrés Gómez Zuluaga, diretor da Publicar do Brasil para a região Sul.

Mesmo sem nenhuma contra-indicação com relação aos exercícios, na Editel todos os cuidados são tomados para garantir a saúde e a segurança de seus funcionários. "Durante o programa, realizamos uma avaliação física individual para saber as condições e melhorias de cada um. Testamos força, flexibilidade e resistência", completa Zuluaga. Além disso, as aulas são coordenadas por um professor formado em Educação Física, especializado em qualidade de vida e saúde no trabalho.


Ginástica Laboral
Implantada em muitas empresas, a ginástica laboral é a prática de uma atividade física orientada, realizada durante o horário do expediente, visando benefícios pessoais no trabalho.


Alguns minutos de exercícios por dia podem colaborar na integração entre os colegas, auxiliar na atenção e concentração do funcionário, além de prevenir doenças como as lesões por esforço repetitivo (LER) e os distúrbios osteomusculares relacionados ao trabalho (DORT) que, segundo dados do INSS, são a segunda causa de afastamento do trabalho no Brasil. As categorias profissionais que encabeçam as estatísticas são bancários, digitadores, operadores de linha de montagem, operadores de telemarketing e secretárias.


Sobre a Publicar do Brasil


A Publicar do Brasil, detentora das marcas Editel e Listel Publicar, mantém atividades no país há 20 anos no segmento de listas telefônicas. Recentemente a empresa unificou as operações da Editel e da Listel Publicar. Com isso, passou a deter 35% de market share no mercado nacional e consolidou a liderança no segmento de edição de listas telefônicas no Brasil, cobrindo 24 Estados e Distrito Federal. A empresa tem mais de 200 mil clientes anunciantes, 130 listas e guias impressos, que somam mais de 15 milhões de exemplares distribuídos gratuitamente por ano.


A Publicar do Brasil gera 1,5 mil empregos diretos em todo o país e conta com uma rede de 32 escritórios nas grandes cidades, além da matriz na capital paulista. Está presente também na Internet, pelo site www.listaonline.com.br, voltado exclusivamente para o fornecimento de informações comerciais, registrando mais de 11 milhões de consultas ao mês.


Shopping Curitiba no encontro da ONU


O Shopping Curitiba irá oferecer acesso gratuito ao local dos eventos internacionais que acontecerão neste mês


A partir de hoje, 13 de março, será realizado no Expotrade Pinhais o 3º Encontro das Partes da Convenção do Protocolo de Cartagena ou Biossegurança (MOP3) e a 8º Conferência das Partes da Convenção sobre Diversidade Biológica (COP8), com participação de representantes de 180 paises. Para facilitar o acesso dos visitantes internacionais, o Shopping Curitiba disponibilizará vans que farão o trajeto Expotrade-shopping durante todo o período, a cada 30 minutos.


Uma equipe de promotores bilíngües foi contratada especialmente pelo shopping para atender os visitantes. Eles estarão nos pontos de embarque e desembarque das vans, dentro do Expotrade.


Também será distribuído material de apoio para todos os lojistas, ou seja, eles receberão cartilha de treinamento para ajudá-los a atender melhor os clientes internacionais.

O Shopping Curitiba é o único shopping da cidade que terá um estande de informações na área de exposições do evento, no Expotrade Pinhais.


Continue lendo