Mercado em pauta

Gelatinas e sucos com novos sabores

09 set 2002 às 09:58

Clight Tea, que em 2000 inaugurou a categoria de chá gelado diet em pó, terá agora o sabor tangerina, que se junta aos sabores limão e pêssego. Pêra é mais uma opção na linha regular de Tang.  O sabor melão complementa ainda mais a linha Royal Diet, única gelatina fonte de vitaminas A, C e D do mercado.  A linha Royal Light, sem açúcar e com 85% de redução calórica, ganha o sabor uva verde.

Os novos sabores foram idealizados pela Kraft Foods Brasil, dona das marcas, com o propósito de continuar trazendo novidades para seus fiéis consumidores. O mercado brasileiro de bebidas em pó é hoje o segundo maior mercado da empresa no mundo, fora dos EUA. A segunda maior fábrica de bebidas em pó da Kraft no mundo fica na cidade de Curitiba, Paraná. Graças à ela, a Kraft Foods consegue cada vez mais levar inovações às suas linhas de bebidas em pó, que incluem também as marcas Fresh, Q-Refres-Ko e Ki-Suco. 


 Clight Tea Tangerina


           O novo sabor tangerina foi requisitado pelos consumidores de Clight e obteve alto grau de aceitação em pesquisas, sendo o sabor mais bem avaliado da linha. Clight Tea Tangerina combina a refrescância do chá com o verdadeiro sabor de Clight. É um produto voltado para o público jovem, que busca uma bebida com poucas calorias e inovações no sabor. São cerca de quatro calorias em cada copo de 200 ml. Clight Tea é leve, sem açúcar e ideal para ser consumido a qualquer hora do dia.


 Tang Pêra


           Como marca líder, Tang procura trazer a cada ano uma novidade. O sabor pêra foi um dos mais pedidos pelos consumidores em 2001. Tang Pêra, procura ressaltar a suculência da fruta e fará parte da linha que hoje tem 15 sabores, sendo 10 na versão regular: Maracujá, Abacaxi, Morango, Tangerina, Manga, Limão, Pêssego, Laranja, Uva e Pêra, 3 na versão Mix (combinação de sabores): Laranja-Mamão, Laranja-Manga, Laranja-Morango, e 2 na versão Tang Plus (vitaminado): Laranja-Morango-banana e Laranja-Mamão-Maçã. Tang já vem adoçado e apresenta cerca de 35 calorias por copo de 200 ml. Cada envelope de 45 g prepara 1 litro de suco pronto. Historicamente, a marca se destaca pela inovação: foi a primeira do mercado a oferecer um produto 100% adoçado; a primeira marca com adição de nutrientes e a pioneira no mix de sabores.


 Royal Diet Melão e Royal Light Uva Verde


           A marca Royal é líder de mercado, sinônimo de categoria e uma das marcas mais lembradas pelos consumidores. Juntas, Royal Diet e Royal Light são líderes absolutas do segmento de gelatinas diet/light. A  Royal Light possui o gosto natural da fruta, com opções diferenciadas de sabores. Uva verde vem juntar-se aos sabores morango silvestre, maracujá, amora, tangerina e pêra. A Gelatina Royal Diet mantém seu pioneirismo em novidades trazendo para o mercado o novo sabor Melão, que se soma aos sabores morango, cereja, framboesa, abacaxi e pêssego.


Kraft Foods Brasil


             Tang, Clight e Royal são marcas da Kraft Foods, empresa que tem em seu portfólio outras importantes marcas líderes em suas categorias e que se destacam pela qualidade e inovação constante de seus produtos, como Maguary, Nabisco, Lacta e Iracema. A Kraft Foods Brasil é subsidiária da norte-americana Kraft Foods Inc. - uma das maiores fabricantes de alimentos do mundo, com 80 fábricas e com produtos comercializados em mais de 140 países. O Brasil representa a segunda maior operação do grupo - fora do mercado americano - e é responsável pelo maior faturamento da empresa na América Latina. A operação brasileira conta atualmente com 12 fábricas, empregando mais de dez mil pessoas.


 CURITIBANO ASSUME A PRESIDÊNCIA DA ELETROSUL


O curitibano Paulo Roberto Tesserolli França é o novo presidente da Empresa Transmissora de Energia Elétrica do Sul do Brasil S.A. – Eletrosul. A cerimônia aconteceu hoje (09), na seda da empresa, em Florianópolis (SC). Ele é engenheiro civil formado pela Universidade da Região de Blumenau.


O novo Presidente da Eletrosul foi diretor de obras do Departamento de Estrada e Rodagem de Santa Catarina, também respondeu pelo cargo de diretor e secretario de obras da Prefeitura de Blumenau. Atualmente trabalha como profissional liberal, assessorando e gerenciando obras.


                 Paulo Roberto Tesseroli França foi empossado em Brasília, em reunião do Conselho de Administração realizada no Ministério de Minas e Energia, na tarde de quinta-feira (05). O Conselho de Administração tem como novo presidente do Colegiado João Alberto da Silva e como demais membros João Randolfo Pontes, Luis Augusto de Barros e Vasconcelos e Saulo José Nascimento Cisneiros, os quais foram eleitos em assembléia geral extraordinária na última terça-feira (03).


 Eletrosul


A Empresa Transmissora de Energia Elétrica do Sul do Brasil S.A. – Eletrosul foi criada no dia 23 de dezembro de 1968. Subsidiária da Centrais Elétricas Brasileiras S.A. – Eletrobrás e vinculada ao Ministério de Minas e Energia atua no segmento de transmissão de energia elétrica em alta e extra-alta tensão. A empresa conta com uma infra-estrutura de 19,8 mil torres; 69,5 mil km de cabos; 8.922 km de Linhas de Transmissão; além de 31 Subestações e uma conversora de freqüência, na fronteira do Brasil com a Argentina, que possibilitam uma capacidade de transformação de 13.638MVA.


     A Eletrosul tem seu sistema de transmissão localizado nos três Estados da Região Sul e no Mato Grosso do Sul, área que abriga um contingente populacional da ordem de 28 milhões de habitantes e que responde por 16% do PIB e 17% do mercado de energia elétrica do País. No total, 28 milhões de pessoas são atendidas pela empresa.


 Paraná

 A Eletrosul possui no Paraná sete subestações de energia elétrica, localizadas nos municípios de Curitiba, Areia, Salto Santiago, Salto Osório, Campo Mourão, Ivaiporã e Londrina. Estas subestações operam nas tensões de 525 mil Volts e 230 mil Volts, s estão interligadas com 3.480 km e oito mil torres de linhas de transmissão, que têm 31 mil km de cabos. Para a manutenção deste complexo sistema, a Regional de Transmissão do Paraná, divisão da Eletrosul encarregada da Operação e Manutenção do sistema no Paraná, além da Subestação Canoinhas (SC), conta com 179 empregados.


Continue lendo