Ação contribui para a economia familiar
A Fundação Marcopolo iniciou esta semana a distribuição de mais de 17 mil cadernos escolares para os filhos dos colaboradores da Marcopolo em idade escolar. A distribuição irá até o próximo dia 10 de fevereiro e faz parte do programa "Todos na Escola", que é realizado nas unidades fabris da Marcopolo em Caxias do Sul, Rio de Janeiro e Espírito Santo.
"Em um momento difícil da economia brasileira e também de início de ano com vários gastos extras, é muito gratificante poder colaborar para um assunto tão importante como a educação. Para evitar qualquer desperdício, a confirmação de reserva dos cadernos foi feita pelos pais nos meses de outubro e novembro do ano passado", observa Osmar Piola, diretor da Fundação Marcopolo.
Leia mais:
Miniônibus oferece mais conforto para até 36 passageiros
IBAPE-PR promove curso de perícia e aspectos do Novo Código de Processo Civil
A Marcopolo irá fornecer 25 unidades modelo urbano Torino para a Coesa Transportes Ltda
No dia 20 terá início a 24ª edição da Busworld Europe, em Kortrijk, na Bélgica
O programa Todos na Escola foi iniciado em 2003 e já distribuiu mais de 220 mil cadernos. O objetivo da ação da Fundação Marcopolo é apoiar os pais na educação de seus filhos, contribuindo para a economia das famílias pela redução dos gastos com material escolar. O programa atende crianças e adolescentes de cinco a 18 anos de idade, que estejam cursando ensino fundamental ou médio.
Os alunos do 1º ao 4º ano do ensino fundamental recebem quatro cadernos pequenos e os alunos do 5º ano do ensino fundamental até o 3ª ano do ensino médio recebem cinco cadernos universitários, todos de capa dura, com arte personalizada e exclusiva. Este ano, as capas dos cadernos pequenos trazem o tema "Marcopolo no mundo e os animais representantes desses lugares" e os cadernos universitários vêm com frases motivacionais.