Mercado em pauta

Fórum discute rumos da saúde no Brasil

13 set 2002 às 11:09

O evento tem como tema "Integrando Informações, Otimizando Soluções".

O Fórum foi organizado durante a 10ª Reunião de Diretoria da ANAHP, que aconteceu dia 15 de agosto, no Hospital Vita Curitiba. Participaram da reunião dirigentes dos principais complexos hospitalares do Brasil, como Clínica São Vicente (RJ), Albert Einstein (SP), Santa Joana (PE), Mater Dei (MG), Mãe de Deus (RS), além do Grupo Vita, representado pelo vice-presidente, Francisco Balestrin.


Os rumos da economia brasileira pós-eleições e a influência na assistência à saúde, a terceirização de serviços, além de aspectos assistenciais e econômicos relativos a soluções para o sistema de saúde suplementar brasileiro são alguns dos assuntos que serão discutidos em mesas redondas e painéis durante o 3º Fórum.


O diretor de operações do Grupo Vita, Luiz Sérgio Santana Pires, vai debater o tema "Terceirização de Serviços - Paliativa ou Curativa?", que acontece no dia 13. Pires vai apresentar a experiência do Grupo Vita na terceirização do setor de nutrição dos hospitais da rede.


Neste ano, o Vita Curitiba assinou contrato com uma empresa do setor alimentício, que passou a gerenciar e administrar o restaurante do Hospital. Essa estratégia, além de reduzir custos operacionais, aumentou a qualidade dos serviços. O Vita foi considerado o primeiro hospital do país a servir refeições de qualidade de hotel cinco estrelas. Além disso, todos os funcionários da rede são treinados periodicamente e o cardápio passa pela avaliação de uma nutricionista, que trabalha com um Programa de Alimentação Saudável.


Fundada em maio de 2001, a ANAHP conta atualmente com 26 dos melhores hospitais privados do país e tem como objetivo promover a união de instituições hospitalares privadas, com ou sem fins lucrativos, detentoras dos melhores padrões de qualidade e das melhores práticas médicas, para oferecer excelência em produtos e serviços à sociedade brasileira.


         

 


Continue lendo