Mercado em pauta

Fórmula de sucesso

29 jul 2002 às 10:59

A Allied Domecq está brindando o sucesso de seu mais recente lançamento, o Domecq Limón. O produto - primeiro conhaque com sabor do mercado – já agregou 10% às vendas do Domecq tradicional e está quebrando alguns tabus. O consumo do conhaque em drinques, caipirinhas e com refrigerantes, por exemplo, agradou em cheio ao público feminino, que não costumava consumir a bebida.
      O desempenho do Domecq Limón no Sul surpreendeu a Allied Domecq. Sexta área em consumo do Domecq tradicional no país, a região alcançou, em dois meses, a posição de terceira área em vendas para o Domecq Limón.

a Allied Domecq


A Allied Domecq Brasil foi criada em 1995 a partir da união das companhias Hiram Walker e Pedro Domecq, e ocupa a segunda posição no mercado internacional de bebidas finas. A companhia, que no ano fiscal 00/01 registrou um faturamento de R$ 107 milhões no país, comercializa anualmente cerca de 950 mil caixas (9 litros) de bebidas no Brasil.

Entre as marcas mais importantes da empresa estão os whiskies Ballantine’s e Teacher’s, a tequila Sauza, o licor Frangelico e o brandy Domecq. A Allied Domecq Brasil também tem investido fortemente também no seu portfolio de vinhos, que já conta com marcas de prestígio de importantes regiões produtoras como Marques de Arienzo e La Ina (Espanha), Balbi e Santa Silvia (Argentina), Calvet e Mumm (França), Cockburn’s e Tuella (Portugal) e Callaway Coastal (EUA), e é responsável pela distribuição e ações de marketing da holandesa Bols, de licores, no país.


Continue lendo