Mercado em pauta

Folha de Londrina lança jornal de negócios em Curitiba

07 mar 2002 às 09:40

. A Folha de Londrina lança a Folha de Negócios, um jornal exclusivo de classificados que já nasce com uma série de vantagens comparativas em relação à concorrência.
O Folha de Negócios terá uma tiragem inicial de 10.000 exemplares com um preço de banca de apenas R$ 1, 00, ou 50% do valor de capa do seu principal concorrente. Além disso, toda pessoa física poderá colocar até dois anúncios gratuitos. A Folha de Negócios vai circular toda quinta-feira.
“A Folha de Negócios nasce sob a credibilidade da marca Folha de Londrina. Nasce também dentro da proposta de modernização e mudanças por que vem passando a empresa. Vamos investir num forte relacionamento com as agências de publicidade e destacar uma equipe altamente capacitada para a área comercial”, diz Carlos Alberto Bellinaso, gerente comercial da Folha de Londrina.
A comercialização do novo produto conta com uma estrutura de 30 profissionais da PP Propaganda com experiência e credibilidade em classificados, treinada sob supervisão da gerência comercial da Folha.
Primeira edição, estará nas bancas dia 14/03/2002
PARA ANUNCIAR
Anúncio grátis (pessoa física) 262-62-25 Anúncio destacado 263-3123


Head Hunters procuram executivos com experiência internacional


ISAE/FGV realiza Módulo Internacional de Gestão Estratégica, em Nova Iorque
A procura por cursos de pós-graduação triplicou no País nos últimos dois anos. Por isso, os profissionais buscam outras alternativas para se destacarem ainda mais e continuarem entre os líderes nas listas dos head hunters.
Desde 1996, mais de três mil executivos passaram pelos cursos do ISAE/FGV (Instituto Superior de Administração e Economia), representante da Fundação Getulio Vargas no Paraná. Para esses alunos, a instituição oferece atualizações no exterior, como a que realiza no mês de março, em Nova Iorque (EUA).
O Módulo Internacional Acadêmico acontece de 23 a 30 de março e é voltado à Gestão Estratégica. Com aulas no New York Institute of Finance (NYIF), visitas técnicas à Bolsa de Valores de Nova Iorque, Nasdaq e Fundação Peter Drucker, além de seminários e workshops, o Módulo oferece ao aluno uma visão abrangente e globalizada de elementos econômicos, financeiros, empresariais e educacionais. O curso é aberto a qualquer profissional que esteja em busca de aperfeiçoamento na área.


De acordo com o superintendente do ISAE/FGV, Norman de Paula Arruda Filho, o curso de extensão fora do Brasil traz um retorno imediato. "Além de conhecer novos mercados e empresas de sucesso, o profissional adquire uma vantagem competitiva no mercado de trabalho". Para Arruda, "os executivos precisam estar preparados para os processos de mudança e internacionalização acelerada do mercado mundial e, para isso, precisam viver a realidade lá fora".


O head hunter Bernt Entschev, diretor da empresa de recrutamento e recolocação profissional de executivos De Bernt, afirma que 90% das empresas que procuram profissionais para ocupar cargos de gerência e diretoria, exigem que os candidatos tenham experiências internacionais. "O mundo ficou menor, com a evolução nas comunicações. Isso fez com que aumentasse o número de oportunidades de negócios. Novos processos surgem simultaneamente em várias partes do mundo e o profissional precisa ter interação com os acontecimentos internacionais", ressalta.


A diretora presidente da Fundepar, Denise Basgal, tem a mesma opinião. Ela cursou o MBA Executivo Team Management no ISAE/FGV em 2001, ano em que recebeu o Prêmio Melhores do Ano, como Revelação Administrativa. No final do ano passado, Denise participou do Módulo Internacional em Lille, na França e quer repetir a experiência. "Estou readeqüando minha agenda para poder participar deste novo módulo, em Nova Iorque", afirma. "Aprendi com os profissionais franceses e também com os colegas da turma. Essa ampliação de networking também ajuda muito no desempenho de minha atividade profissional", explica.


Mesmo satisfeita com a posição que ocupa no mercado de trabalho, Denise diz que não é hora de parar de investir na carreira. "Ocupar um posto elevado exige atualização profissional e conhecimento do mercado internacional", argumenta.


Depois de cursar o MBA Gestão Empresarial, o gerente de recursos humanos e logística da Copel Telecomunicações, Victor Ferigotti Júnior, também participou do último Módulo Internacional que, segundo ele, ampliou sua visão empresarial: "Ele nos mostrou ferramentas e me ajudou a encurtar caminhos para encontrar soluções no meu dia-a-dia. Por isso, o Módulo Internacional superou as minhas expectativas", afirma.


O curso de extensão do ISAE/FGV começa com um workshop preparatório, que será realizado em Curitiba, no dia 14 de março. Os integrantes embarcam no dia 23, com destino à Nova Iorque. As aulas, visitas e seminários serão ministrados na língua inglesa. O certificado será fornecido no dia 29 de março, pela instituição brasileira (ISAE/FGV) e também pela americana (NYIF).

O Módulo custa US$ 3.380,00, incluindo as passagens aéreas, hospedagem, city tour em Nova Iorque, traslados, cursos, palestras, visitas, seminários, material didático, carteira internacional de estudante, seguro de viagem e kit ISAE/FGV International Program. Alunos e ex-alunos do ISAE/FGV têm opções de parcelamento especial, em até 48 vezes. As inscrições podem ser feitas pelo portal www.fgvpr.br. Serviço Módulo Internacional Acadêmico – Gestão Estratégica De 23 a 30 de março – Nova Iorque (EUA)
Inscrições até 08 de março de 2002 Mais informações: www.fgvpr.br / 41 218-7742 / 0800-414232.


Continue lendo