Mercado em pauta

Flexiv investe em conforto, estilo e eficiência

11 jun 2003 às 16:49

A Flexiv, fabricante de móveis para escritório com sede em Curitiba (PR), está apresentando seu novo catálogo de produtos, mostrando soluções para escritório que têm no design e no conforto suas principais características.
Aliar forma e função sempre foi a alma do bom design. Hoje, no entanto, preocupações como ergonomia, preço, adaptação a pequenos espaços, durabilidade e praticidade também permeiam o trabalho criativo do designer Ronaldo Duschenes, que assina todas as peças produzidas pela Flexiv, empresa que está no mercado mobiliário há 18 anos.
Com o lançamento de seu novo catálogo, a Flexiv reforça o investimento no trinômio conforto, estilo e eficiência de seu mobiliário para escritórios de vários tamanhos. Uma das motivações de Duschenes ao conceber seus móveis é a imagem pessoal de quem vai comprá-los. "O escritório vende a imagem do profissional. Melhor ainda se essa imagem transmitir conceitos de eficiência e modernidade", diz.
Duschenes é um dos principais incentivadores da adoção do design como valor agregado aos móveis. Para ele, a competitividade da indústria moveleira depende não somente da eficiência dos processos produtivos, mas também da qualidade, do conforto, da facilidade de montagem e, sobretudo, do design dos móveis. A utilização de novos materiais, os novos tipos de acabamento e o design constituem as principais atividades inovadoras na indústria, uma vez que as tecnologias de processo já estão consolidadas e difundidas.
O que pouca gente sabe é que o design, ao contrário de encarecer uma peça feita em linha de produção, reduz seus custos. Por quê? Primeiro, porque diminui o uso de insumos (materiais e energéticos); depois, porque diminui o número de partes e peças envolvidas num determinado produto e, por fim, reduz o tempo de fabricação. Ou seja, design é mais que um avanço na estética, pois significa também o aumento da eficiência global na fabricação do produto, incluindo práticas que minimizem a agressão ao meio ambiente.
Paulista, filho de um arquiteto de família "quatrocentona", formado pela Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da USP e criado em um ambiente culturalmente privilegiado, Duschenes mudou-se para Curitiba em 1981 e montou a Flexiv. A fábrica fica em Pinhais, na região metropolitana de Curitiba e, além do showroom em Curitiba, Duschenes abriu também duas lojas em São Paulo. Ou seja, do Paraná alçou vôos mais ousados.

Romantismo na serra do mar
Passeio noturno de litorina é melhor opção para quem quer esticar a comemoração no fim de semana
Quem quiser estender as comemorações do Dia dos Namorados no fim de semana terá uma grande oportunidade na próxima Sexta-feira (13/6). A Serra Verde Express promove o tradicional passeio noturno de litorina, com uma programação romântica e com todo glamour que a data merece. Além da viagem inesquecível, é possível reviver toda a nostalgia dos antigos passeios de trem.


Antes do embarque, às 19h30, os passageiros são recepcionados na Estação Ferroviária de Curitiba, com champagne e música ao vivo. Em seguida, embarcam na litorina rumo à Estação de Piraquara, ao pé da serra do mar, para um jantar no restaurante franco-italiano Obra Prima. O ambiente é aconchegante e faz parte dos roteiros gastronômicos mais procurados nas noites de inverno. O retorno acontece às 23 horas, de litorina, com chegada à Estação Ferroviária de Curitiba às 23h40.

O passeio noturno de litorina acontece sexta-feira (13/6), com saída às 20horas. O custo da viagem com jantar, traslados e bebidas não alcoólicas incluídas é de R$ 90,00 por pessoa. Sem o serviços de vans, o passeio sai por R$ 65,00. Mais informações podem ser obtidas no site www.serraverdeexpress.com.br ou pelo telefone 41-323-4007.


Continue lendo