Os buffets e restaurantes de Curitiba correm para dar conta de todos os eventos que acontecem no fim do ano. A partir de novembro, o número de festas dobra por conta das confraternizações de empresas, além dos casamentos e outros festejos. Muitos já não têm mais datas disponíveis nos fins de semana de dezembro e, agora, abrem espaço na agenda para fazer as festas durante os dias úteis e atender a todos os pedidos.
É nesta época que os empreendimentos de gastronomia e eventos encontram uma boa oportunidade para o crescimento, tendo um aumento de até 70% na procura.
Especializada em grandes festas e eventos, a empresa Nani Carvalho Gastronomia e Eventos conta com um buffet variado que atende a todos os gostos e necessidades. Para a Gerente do buffet, Lígia Hartmann, a procura por este tipo de serviço começa no início do ano, quando as empresas solicitam orçamentos e já fazem as reservas para as festas de confraternização.
"Além de festas de confraternizações, as empresas buscam esses locais para reuniões, a fim de apresentarem seus resultados e desempenho ao longo do ano", confirma Lígia.
Mas não é apenas nos grandes buffets que cresce a demanda no final do ano, os estabelecimentos de pequeno e médio porte também faturam alto durante o período. É o caso do club Liqüe, uma boa opção para os que gostam de algo mais informal. Um dos proprietários do empreendimento, Paulo Freitas Santos, explica que houve um aumento considerável no movimento em novembro e, esperam também para o mês de dezembro.
O recém-inaugurado restaurante japonês KAN também já possui reservas para meados de dezembro. Segundo o comandante do empreendimento, Marcos Katsumi, o aumento pela procura nesta época do ano deve ser em torno de 20%.