Prêmio reconheceu estratégia de modernizar a fábrica, lançar novos produtos e direcionar foco nos segmentos de reposição e de exportação
A Federal-Mogul, divisão Motorparts, foi a vencedora da 16ª edição do Prêmio AutoData 2015, um dos mais tradicionais do setor automotivo brasileiro, promovido pela AutoData Editora. O prêmio foi obtido na categoria Peças, Partes e Componentes, pelas ações desenvolvidas para compensar a queda de produção de veículos no País, que envolveram a reformulação das linhas de produção, o lançamento de novos produtos, a redução do consumo de energia e de outros custos de fabricação, e a ênfase aos segmentos de reposição e de exportação, para desfrutar dos benefícios proporcionados pela desvalorização do real.
Com fábrica instalada em Sorocaba, São Paulo, a Federal-Mogul dedica-se à produção de pastilhas, lonas, sapatas, fluidos e lubrificantes para o sistema de freios de automóveis e veículos comerciais. A estratégia adotada pela empresa envolveu a modernização da fábrica, o lançamento de uma linha econômica, com a marca STOP; a oferta de pastilhas das marcas Ferodo (Top Premium) e Jurid (Premium) para o mercado de reposição, além de fluidos para sistema de freios, sapatas e kits de peças para o mercado de assistência técnica. Essas ações resultaram no aumento do volume de vendas em torno de 5%, contrastando com o mercado que teve queda de 23,3% no segmento de automóveis e comerciais leves e de 42,6% em veículos comerciais pesados.
Leia mais:
Miniônibus oferece mais conforto para até 36 passageiros
IBAPE-PR promove curso de perícia e aspectos do Novo Código de Processo Civil
A Marcopolo irá fornecer 25 unidades modelo urbano Torino para a Coesa Transportes Ltda
No dia 20 terá início a 24ª edição da Busworld Europe, em Kortrijk, na Bélgica
Outras ações que contribuíram para a eleição foram a ampliação das exportações, em virtude da maior competitividade dos produtos pela desvalorização do real, e o aumento do quadro de pessoal para atender ao crescimento da demanda de mercado.