As peças para TV, rádio e jornal criadas para a Bordignon, uma das maiores lojas de materiais de construção do norte do Paraná, mostram “suspeitos” em uma delegacia. Cada um deles representa os juros de cartões de crédito, cheques especiais e empréstimos, enquanto um anão representa os juros praticados pela empresa que consiste no parcelamento das compras em até 10 vezes com juros de 1% ao mês. O objetivo é mostrar que a loja tem os juros mais baixos do mercado.
Segundo o gerente da Bordignon, Renato Lopes, a campanha representa o menor índice de financiamento do mercado. A taxa de juros média praticada no varejo de materiais de construção gira em torno de 3% a 3,5%. A viabilidade da campanha vinha sendo estudada pela empresa há meses. Passado o período eleitoral e com melhores expectativas, a empresa decidiu por a idéia em prática. A meta é que a campanha eleve as vendas em cerca de 20%. A loja oferece aproximadamente 40 mil itens. O público alvo da campanha são os consumidores das classes média e média baixa.
CAMPANHA DE NATAL
A Propeg – PR acaba de conquistar a conta do Shopping Crystal. O primeiro trabalho da agência de publicidade para o novo cliente é a campanha de Natal, criada por Beto Vivas, que envolve os sentimentos do espírito natalino. “O comércio vem banalizando a tradição do Natal – e nós visamos resgatar as emoções e conceitos desta época do ano”, afirma o publicitário.
A garota propaganda escolhida para transmitir essas mensagens é a atriz Carolina Ferraz, que encerra um ciclo de quatro campanhas para o Shopping. Com investimento de R$ 650 mil, o Shopping Crystal utiliza comerciais de TV, spots de rádio, outdoors e peças de mall. A campanha vai de 2 a 25 de dezembro.