Mercado em pauta

Exclam Norte cria campanha de brindagen para Catuaí Shopping

09 jun 2002 às 10:59

O consumidor que comprar produtos e serviços de qualquer loja do shopping receberá no ato da compra selos equivalentes ao valor pago. Ao atingir R$ 60,00 estará apto a participar da promoção. Os selos serão trocados por cupons que darão direito a entrar no Turbilhão (uma cabine transparente com milhares de pequenos papéis). Todos que participarem da promoção receberão brindes que vão desde um par de camisetas exclusivas da promoção até aparelhos de DVD.


MUELLER, PARA TODOS OS NAMORADOS


A campanha criada pela Fischer América Heads para o Dia dos Namorados esse ano traz nos outdoors a marca do shopping Mueller entre um casal de namorados. A estratégia criativa pretende mostrar que o shopping é a primeira opção na hora da escolha do presente.


O filme "Depoimentos" mostra pessoas de idades diferentes falando sobre a importância do shopping em suas vidas. Elas mostram tanto o shopping servindo de cenário para suas histórias de amor como o fato de que o romantismo não tem idade. Os depoimentos sugerem que é no Mueller que os namorados se encontram, e conseqüentemente é onde encontram os presentes para uns para os outros.


Um filme de 30", spot de rádio, outdoor, anúncio de jornal peças de decoração interna do Shopping (banner de escada, cartaz mall, banners aéreos etc.) são as peças da campanha, que entraram na mídia em Curitiba e região no dia 31 de maio.


CAMPANHA SERCOMTEL


A campanha do Dia dos Namorados da Sercomtel Celular, criada pela Exclam Norte com o slogan “No Dia dos Namorados, dê um presente que bate como seu coração” já está no ar com veiculação em Tv, rádio, jornal, outdoor e busdoor. A campanha oferece como incentivo a possibilidade de se ganhar um dia inesquecível com jantar e banho de loja. O direcionamento da Exclam Norte é o mesmo definido nas várias campanhas que vêm sendo criadas: o melhor sinal, a melhor cobertura, e agora o melhor presente no Dia dos Namorados. Funcionou é Sercomtel.
Shopping Curitiba prevê aumento de 15% nas vendas


LOJISTAS ESPERAM MOVIMENTO 50% MAIOR


Com a proximidade do Dia dos Namorados, o Shopping Curitiba prevê um aumento de 15% nas vendas e 10% no fluxo de pessoas, em relação ao mesmo período do ano passado. De acordo com o gerente geral do Shopping, Carlos Torres, os consumidores estão pesquisando opções de produtos e preços desde o início da semana, "mas só a partir de sábado devem realizar a compra", afirma. Segundo ele, devem passar pelo Shopping Curitiba mais de 200 mil pessoas entre sábado (08) e quarta-feira (12).


Por isso, os lojistas já estão trocando a vitrine, destacando sugestões de presentes para todos os tipos de namorados – desde os ousados, até os mais conservadores. Numa pesquisa realizada esta semana com os consumidores do Shopping, foi detectado que, independente do sexo e idade, os clientes pretendem gastar mais que no Dia das Mães, que é considerada a segunda melhor data para o comércio, perdendo apenas para o Natal.


As meninas de até 18 anos pretendem gastar entre R$ 30,00 e R$ 50,00 num presente. Quando questionadas sobre o que querem ganhar, os produtos preferidos são ursinhos de pelúcia, CD’s, roupa, perfume, maquiagem e acessórios. Já os homens querem desembolsar entre R$ 50,00 e R$ 100,00 e preferem instrumentos musicais, artigos esportivos, chocolate, CD’s e relógios.


Os namorados na faixa de 18 a 25 anos também pretendem gastar entre R$ 30,00 e R$ 50,00. Entre os presentes mais citados estão jóias, produtos de beleza, bolsas, calçados, livros, roupas e perfumes. Já os casais entre 25 e 40 anos vão desembolsar entre R$ 50,00 e R$ 100,00 e, além de roupas, perfumes, telefones celulares, DVD’s, jóias e sapatos, eles prevêem um jantar romântico ou até mesmo uma viagem de fim de semana. Os casais que já namoram há mais tempo (de idade acima de 40 anos) vão mais além. Eles pretendem gastar, em média, R$ 100,00. Na lista de presentes estão viagens, tratamentos estéticos, aparelhos eletrônicos, chocolates finos, flores, roupas, pijamas e jóias.


Já a Big Ben aposta nos namoros mais sérios. Segundo a gerente da joalheiria, Vera Florindo, os itens mais procurados nesta época são as alianças, que custam a partir de R$ 118,00 o par. A loja está com descontos de até 40% para o Dia dos Namorados. As alianças podem ser parceladas em 6 vezes, sem juros e ainda quem comprar mais uma jóia ganha 20% de desconto na segunda peça.


Dois segmentos se destacam no Dia dos Namorados: lingeries e chocolates. De acordo com a proprietária da Kopenhagen do Shopping Curitiba, Laís Pires, a data só perde em vendas para a Páscoa e Natal. "Vendemos 50% a mais que num período normal e 30% a mais que no Dia das Mães, que é considerada a segunda melhor data para os demais lojistas", afirma. A Kopenhagen está com uma promoção em conjunto com as Livrarias Curitiba do mesmo shopping: quem fizer compras acima de R$ 40,00 na livraria ganha um coração de chocolate da Kopenhagen.


Na loja de lingeries Seda Pura, 90% dos clientes, durante o ano, são do sexo feminino. Porém, a gerente Letice Crespo revela que nas vésperas do Dia dos Namorados, 80% dos consumidores são homens. As peças mais procuradas são calcinhas e soutiens preto e vermelho. "O branco já era. Agora, eles estão mais ousados", revela a gerente. Apesar disso, ela admite que, de tão encabulados, eles entram, compram e saem da loja muito rápido. "Eles não pesquisam muito e, às vezes, nem perguntam o preço", conta. Letice também aposta na venda de camisolas e pijamas da Seleção Brasileira, que custam de R$ 23,00 a R$ 55,00. Nesta época, a loja vende 40% mais que num período normal e 10% a mais que no Dia das Mães.


Para os apaixonados que não querem gastar nada no Dia dos Namorados, o Shopping Curitiba preparou um presente original. Todas as pessoas com mais de 14 anos que passarem pela Praça de Eventos do Shopping podem gravar, gratuitamente, um CD com uma mensagem para quem ama. Além disso, no mesmo local, foram projetados seis estúdios com temas diferentes, para o participante escolher o fundo da foto para a capa do CD.

Som e imagem poderão ser visualizados em qualquer computador com multimídia, permitindo que a mensagem seja enviada também pela internet, aos namorados distantes. Quem quiser, pode ainda participar do concurso da Sony, onde o dono da mensagem mais criativa ganhará uma viagem para Cancun, com acompanhante. Para concorrer, basta se inscrever no próprio local. As mensagens inscritas aparecerão no site da Sony e receberão votação popular. Se o segundo ou terceiro lugar no concurso tiver ainda o cartão American Express poderá ganhar uma viagem para Punta del Leste, no Uruguai, com acompanhante. A promoção acontece até 12 de junho, de segunda a sábado, das 10h às 22h, domingos e feriados, das 11h às 22h.


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