Com as recentes demissões em massa em grandes agências de publicidade do Paraná, a Exclam Comunicação reafirma seu compromisso com a valorização de sua equipe e dos profissionais da área. A agência vêm procurando vencer a crise no setor de propaganda, e a queda de investimentos, adotando medidas que não acarretem em demissões de seus funcionários.
Segundo Mauro Moreira de Souza, diretor de planejamento da Exclam, o momento é de segurar os bons profissionais e não de demitir. “Nós aqui na Exclam sempre prezamos por um bom staff e é por meio dele que poderemos driblar a crise que se instala em todo mercado. Demitindo fica mais difícil garantir resultados ao cliente. O risco das demissões é aumentar ainda mais os prejuízos”, afirma.
Para o diretor, os maiores bens que a agência possui são seu corpo gerencial e diretivo, grandes diferenciais da Exclam em relação ao mercado. “Grandes agências de nosso estado demitiram mais de 40 funcionários por causa da falta de investimento no setor. A Exclam pretende, ao contrário, conseguir novas contas e vencer concorrências utilizando de sua qualidade corporativa, por meio da política de valorização do profissional”, finaliza.
INVESTIMENTOS EM TRILHOS
O transporte ferroviário de cargas e de passageiros serão os destaques do seminário Negócios nos Trilhos 2002, previsto para o período de 28 a 30 de outubro, no auditório do ITM Expo, em São Paulo. A feira está consolidada como a maior exposição ferroviária da América Latina, e contará com a participação de todo o setor ferroviário, de grandes clientes e prestadores de serviços do país, tais como Varig, Vale do Rio Doce, Açominas e Aceralia. Em 2002, as concessionárias de carga investirão em torno de R$ 1 bilhão, contra R$ 772 milhões no ano passado, resultando em um crescimento de 22,8%.
Sofisticação em energia
A ALL/Delara, uma empresa de transporte ferroviário, fechou em outubro com resultados positivos o balanço do primeiro ano de transporte de CO² para a White Martins. Cinco vagões tanque desenvolvidos para esse transporte estão sendo usados para levar a carga da fábrica, em Araucária, até Canoas, no Rio Grande do Sul. Neste ponto a carga é distribuída para todo o estado em caminhões tanque da própria ALL/Delara.
A ferrovia realiza seis viagens mensais somando 1000 toneladas de gás e permitindo a White Martins uma redução de 40% nos gastos com o transporte de CO². Satisfeita com os resultados, a White Martins já pensa em ampliar a frota para 15 vagões. A exemplo dos cinco primeiros, eles deverão ser montados pela CCC, do Rio de Janeiro, com tanques reforçados, capazes de suportar uma pressão de 296 PSI, a uma temperatura de 35º negativos. A ALL/Delara estará expondo na feira Negócios nos Trilhos, que será realizada entre os dias 28 e 30 de outubro, no ITM-Expo, em São Paulo.