Mercado em pauta

Exclam desenvolve campanhas para os 25 anos da Volvo no Brasil

28 jul 2002 às 20:28

Comunicação para comemorar os 25 anos da Volvo no Brasil. A agência, uma das maiores do sul do país, criou várias campanhas comemorativas, lançando a Série Especial 25 Anos, Promoção Volvo 25 Anos e Institucional.

A promoção de aniversário da Volvo está premiando seus clientes durante todo o ano. Em dezembro será sorteado um caminhão Top Class 25 anos, o melhor caminhão do mundo em versão comemorativa. Toda a comunicação visual da promoção foi desenvolvida pela Exclam e está circulando nos pontos de venda e nas 74 concessionárias Volvo de todo o país. A campanha institucional, que começou a ser veiculada na semana passada, traduz de forma inteligente e criativa as inovações, os avanços tecnológicos da empresa, os investimentos e as novidades que ainda estão por vir.


Exclam e Volvo


A Exclam Comunicação é a primeira e única agência de publicidade que está há 25 anos trabalhando diretamente com os produtos e marca Volvo no Brasil e na América do Sul.A história da empresa no Brasil tem, desde seu início, a participação da Exclam. As negociações da agência com a Volvo começaram tão logo a empresa decidiu se instalar no país.


O contato agência / empresa se iniciaram em 1976. Várias reuniões entre os profissionais da Exclam e os diretores da Volvo foram realizadas. Após os primeiros contatos, a agência formou uma equipe de três pessoas que viajaram até a cidade de Gotemburgo, na Suécia, onde está localizada a sede da Volvo. A empresa desenvolveu um plano de treinamento para a imersão dos profissionais da Exclam que passaram cerca de um mês visitando todas as unidades instaladas no país.


Em 2002 a Volvo virou o mercado de caminhões pesados, desbancando líderes tradicionais como Scania e Mercedes. É uma das montadoras mais “jovens” do segmento no Brasil. Portanto, a Exclam comunicação é a agência da marca líder de mercado.

Os 25 anos de contato direto e diário entre Exclam e Volvo permitiram o desenvolvimento de ações integradas entre Fábrica x Rede de Concessionárias, o que possibilita a unidade de comunicação nacional. Hoje, pode-se afirmar que a agência sabe traduzir melhor do que ninguém a importância da empresa e a qualidade de seus produtos.


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