Mercado em pauta

Eletrosul garante energia elétrica para Eleições

26 out 2002 às 10:59

Nos dia 26, 27 e 28 de outubro, estão desautorizados todos os serviços de manutenção que ocasionem risco de desligamento do sistema elétrico, de acordo com instrução da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).  

Ficam encarregados do plantão oito colaboradores, os quais permanecem atentos a todas as áreas. No caso de uma emergência, a equipe é instruída a agir o mais rápido possível. São acionados todos os envolvidos, independentemente do horário ou do local do acidente, utilizando-se todos os meios para minimizar o período de desligamentos. Caso haja necessidade, a equipe aciona os empregados que não estão de plantão.


 Eletrosul
A Eletrosul é uma subsidiária da Centrais Elétricas Brasileiras S.A. – Eletrobrás e vinculada ao Ministério de Minas e Energia, atua no segmento de transmissão de energia elétrica em alta e extra-alta tensão. A energia produzida nas usinas hidrelétricas flui por 8.884,3 km de linhas da Eletrosul, que a transmite para os estados do Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Mato Grosso do Sul, área que abriga um contingente populacional da ordem de 28 milhões de habitantes e que responde por 16% do PIB e 17% do mercado de energia elétrica do País. No total, 28 milhões de pessoas são atendidas pela empresa. Toda essa energia percorre 69 mil km de cabos, sustentados por 19,8 mil torres, o que equivale a dar uma volta e meia ao redor do planeta.


 A empresa possui no Paraná sete subestações de energia elétrica, nas localidades de Curitiba, Areia, Salto Santiago, Salto Osório, Campo Mourão, Ivaiporã e Londrina. Estas subestações operam nas tensões de 525 mil Volts e 230 mil Volts, estando interligadas com 3.480 km e oito mil torres de linhas de transmissão, que têm 31 mil km de cabos.


Veja aponta Santa Maria como o melhor colégio particular de Curitiba


 A Revista Veja acaba de divulgar o resultado de uma pesquisa que traz o ranking das melhores escolas particulares dos ensinos fundamental e médio de Curitiba.


 O Colégio Marista Santa Maria, com 80 anos de tradição, foi o grande destaque. O Ensino Fundamental da escola ficou em 1º lugar no ranking, com 96 pontos, e o Ensino Médio aparece na 2ª posição, com 80,8 pontos.

 A seleção das melhores escolas foi feita através de um questionário elaborado por mais de 100 especialistas e aplicado pelo Instituto Ipsos-Marplan, um dos mais renomados do Brasil.


Continue lendo