Mercado em pauta

ELECTROLUX mais perto do consumidor

24 jul 2003 às 17:35

A Electrolux vai marcar presença nos principais shoppings do
Brasil com um quiosque especial, desenvolvido pela Unidade de
Comunicação Dirigida da OpusMúltipla. O objetivo desta ação de abordagem é demonstrar toda a linha de aspiradores de pó
da marca. A iniciativa começou esta semana no Shopping
Curitiba, na capital do Paraná, e vai até 30 de julho. Depois, o quiosque será remontado, a partir de agosto, no Shopping Ibirapuera (SP) e, em seguida, será instalado no Shopping Praia de Belas (Porto Alegre) e Shopping Itaguaçu (Florianópolis). Uma das atrações do quiosque é o aspirador de Pó "Trilobite", que parece um robô eutliza sensores para limpar a casa. A ação da Electrolux se estende até dezembro. E para chamar ainda mais a atenção dos consumidores, a partir deste mês até o final do ano, a apresentadora Ana Maria Braga vai mostrar, com todo seu carisma, as vantagens dos aspiradores de pó Electrolux. A ação de merchandising está prevista para ir ao ar pelo menos duas
vezes por mês no Programa Mais Você, da Rede Globo.

DOUX FRANGOSUL/PLANO.TRIO
A Doux Frangosul, multinacional do setor alimentício, está
usando um amplo leque do mix de serviços da Plano.Trio Comunicação. A agência atua hoje na criação e produção de materiais de ponto-de-venda para toda a linha de produtos, desenvolvimento de embalagens e catálogos de produtos, programação visual, coordenação e treinamento de promotoras
para feiras regionais e nacionais. Cliente desde setembro de 2001, a Doux Frangosul recentemente contratou a Plano.Trio para o reposicionamento da linha Leve&Saudável, criando as
embalagens para os novos Cortes de Peru congelados. As embalagens foram lançadas na feira da Apas (Associação Paulista de Supermercados), que aconteceu no final de maio, em São Paulo. A Doux Frangosul foi adquirida em 1998 pela Doux, maior empresas de aves da Europa. Segundo Marcelo Carneiro da Cunha, vice-presidente da Plano.Trio, a integração dos serviços de no-advertising da Doux Frangosul em uma só empresa tem ajudado a multinacional a ter uma imagem forte e um discurs unificado."Cobrir todo o ciclo de no-advertising em uma só empresa é um diferencial que só a Plano.Trio pode oferecer hoje no mercado".


FAMTUR
"O CCVB e a empresa Conhecer Curitiba estão organizando uma ação para o mês de agosto que objetiva aumentar o fluxo de turistas na cidade. A idéia é trazer para a capital cerca de trinta profissionais da imprensa (jornais e revistas) das principais cidades do interior do Paraná para um programa de familiarização turística (Famtur), que revelará a esses jornalistas os atrativos locais .
Através deste programa será possível ampliar a divulgação de Curitiba nos pólos emissores do interior e, com efeito, sensibilizar potenciais turistas. O Famtur propiciará visitas desses jornalistas aos principais atrativos turísticos curitibanos e também a disseminação de informações sobre os próximos eventos, principalmente o Natal de 2003 e as férias do próximo verão."


UNIÃO ENTRE EMPRESAS FAVORECE SETOR AGRICOLA
A InLogs, empresa de logística sediada em Itajaí (SC), prepara para os próximos dias o anúncio oficial da união de diversas empresas do setor, que atuarão "desde o financiamento para a compra de sementes até a distribuição dos produtos agrícolas brasileiros para qualquer país do mundo", segundo Francisco Ramos, diretor da InLogs.Os estudos que prepararam a união foram desenvolvidos pelo professor doutor James Wright, da Faculdade de Economia e Administração da USP, e coordenador do Profuturo (Programa de Estudos do Futuro). Wright, que esteve em Itajaí durante o final de semana, se diz "permanentemente impressionado com a dinâmica e empreendedorismo percebidos na região". Mas fez um alerta: "Agora, só o empreendedorismo não basta. Grandes empresas - hoje consolidadas - não conseguiriam iniciar seus projetos nos tempos atuais apenas com a visão empreendedora que seus líderes tiveram. O caminho obrigatório para o crescimento passa, agora, por quatro questões básicas: tecnologia de ponta; softwares avançados; logística integrada; e competitividade internacional", ensina.E finaliza decretando: "O Brasil precisa de sistemas integrados de produção e logística, que coloquem seus produtos a preço competitivo lá fora. O Sul do país tem todas as condições para assumir a vanguarda deste processo".


LEOTECH INAUGURA FILIAL EM CURITIBA
Hoje, dia 24 de julho, a LEOTECH, parceira da Hewlett-Packard Brasil e da Solimar Systems (EUA), fará o lançamento da sua operação na Região Sul inaugurando uma filial em Curitiba. A empresa com sede no Rio de Janeiro, já se consolidou no mercado de processamento de informação quebrando paradigma de impressão de grandes volumes com dados variáveis e oferecendo uma plataforma aberta para sistemas até então proprietários.

A região Sul é o mercado que mais cresce para empresas que atuam na área de processamento de informação. A Leotech estima que 45% das operações do setor estão centrados nos estados de Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul.
Maior revenda HP do Brasil especializada em impressão de grandes volumes com dados variáveis, a LEOTECH está expandindo sua atuação para todo o território brasileiro. De acordo com Aluisio Vaz, diretor da empresa, "a intenção é trazer modernização e agilidade para o setor. As empresas estão buscando migrar de sistemas grandes, centralizados e de alto custo operacional, para sistemas que possam ser mistos: centralizados e descentralizados, com uma linguagem aberta e a baixo custo", explica o executivo.
A inovação da LEOTECH está em oferecer soluções customizadas para cada empresa, adequando novas tecnologias, contratos e modalidades de parceria às necessidades e condições de cada cliente. Vale destacar alguns do seu portfólio como a SABESB, AXA Seguros, G. BARBOSA (supermercados), CODERP (Companhia de Desenvolvimento de Ribeirão Preto) e a PRODEST - Companhia de Processamento de Dados do Espírito Santo. A solução integrada LEOTECH reduziu consideravelmente (em média de 30%) o custo dessas empresas com a impressão de grandes volumes com dados variáveis (middle range - de 300 mil a 3 milhões de páginas). Soma-se a estes resultados o fato de que os equipamentos HP são de fácil utilização, os programas SOLIMAR o estado da arte em software de conversão de linguagens, além do que a forma de abordagem de negócios da LEOTECH é totalmente nova, com contratos mais flexíveis e compensadores para ambas as partes.


Continue lendo