Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Dyna apresenta crescimento significativo nos últimos quatro anos

21 fev 2007 às 11:00

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Quinto maior fabricante de sistemas de limpadores de pára-brisa no mundo, a Dyna, de capital 100% nacional vem crescendo constantemente nos últimos quatro anos, com 50% em peças e 77% em faturamento.

Já em relação a 2005, no total a empresa fechou 2006 com 8% positivos e, atualmente, possui 75% do mercado montador nacional e 80% do mercado de reposição brasileiro e uruguaio. Já as exportações, em função do câmbio, foram propositalmente mantidas no mesmo nível do ano anterior, com 50% para os Estados Unidos e 50% para a Europa. A intenção, agora em 2007, é mudar este quadro com 60% de produtos sendo exportados para a Europa.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Segundo Celso Liberal, diretor-comercial da Dyna, "o mais importante foi a consolidação definitiva no segmento das montadoras em braços e palhetas. Hoje só não fornecemos para a Toyota. Temos participação em todos os modelos de veículos leves e pesados, inclusive com fornecimento de 100% para a Fiat, Peugeot, Renault, Mitsubishi, VW e participação em todos os carros populares, com exceção do Ford Ka. Na verdade, estamos fazendo um trabalho a longo prazo e diferenciado em termos de parceria com as montadoras".

Leia mais:

Imagem de destaque

Miniônibus oferece mais conforto para até 36 passageiros

Imagem de destaque

IBAPE-PR promove curso de perícia e aspectos do Novo Código de Processo Civil

Imagem de destaque

A Marcopolo irá fornecer 25 unidades modelo urbano Torino para a Coesa Transportes Ltda

Imagem de destaque

No dia 20 terá início a 24ª edição da Busworld Europe, em Kortrijk, na Bélgica


Ainda sobre montadoras, Celso adianta que sua empresa já está trabalhando em projetos de limpadores de pára-brisa para 19 novos projetos da indústria automobilística nacional em 2007, entre veículos leves e caminhões. "São projetos de veículos realmente novos. E vamos partir com tudo para subir neste ranking, onde hoje ocupamos o quinto lugar mundial".


Nova fábrica em Curitiba

Continuando, Celso Liberal diz: "importante, também, é a função da Dynaminas, em Betim, que agora, além de fornecer para a Fiat, será um centro de distribuição para o Norte/Nordeste e o norte da região Sudeste. Além disto, no final de março vamos inaugurar a fábrica de Curitiba, para suprir toda a região Sul, como Volkswagen e Renault, no Paraná, e General Motors, no Rio Grande do Sul" – finaliza.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo