O evento de inauguração aconteceu dia 26 às 19h00.
A ação faz parte das estratégias de divulgação e fixação da marca Dove, que recebe um reforço maior com a fábrica dos sabonetes Dove no Brasil, inaugurada no último dia 14 de junho. Em Curitiba, o lançamento da linha Sensitive (foto) está estampado em outdoors e instalações espalhados pela cidade. No ranking de anunciantes, a empresa ocupa a primeira colocação, com investimentos de R$ 126,235 milhões em 2001, 3% a mais em relação ao ano anterior.
O mercado brasileiro de sabonetes, que movimentou cerca de R$ 1 bilhão em 2001, é liderado pela marca LUX, da Unilever. Dove, no país, tem 8,4% de participação do mercado total (fonte: AC Nielsen). As outras marcas da empresa que se destacam na categoria são: Vinólia, Gessy, Rexona e Fofo.
Desta vez, além da divulgação de sua linha de produtos, a marca traz uma espécie de “consultoria de pele”. No estande, o público pode observar a própria pele, ampliada 200 vezes, através de um equipamento específico conectado a um monitor de televisão, que auxilia a esteticista de plantão a orientar sobre os cuidados ideais para cada tipo de pele.
Dove é sucesso em mais de 70 países
A fórmula básica do sabonete DOVE foi desenvolvida durante a Segunda Guerra Mundial e utilizada pelos médicos do exército americano para cuidar dos feridos. Após vários anos de pesquisa, tendo como base a fórmula original, foi comercialmente lançado nos Estados Unidos em 1957. A partir de 1991, teve início sua expansão pelo mundo e atualmente é comercializado em mais de 70 países, sendo que Japão e Estados Unidos são os maiores consumidores.
O sucesso de DOVE é resultado de uma fórmula inovadora, com pH neutro e totalmente isenta de substâncias alcalinas, composta de ¼ de creme hidratante e substâncias neutras de limpeza, que são ingredientes ativos que não alteram a barreira protetora da pele.
A marca chegou ao Brasil em 1992, inicialmente em São Paulo, inaugurando o segmento de sabonetes hidratantes. Representando uma significativa mudança nesse mercado, por sua proposta diferenciada e excepcional qualidade, nos anos seguintes, a marca Dove tem uma atuação arrojada, conforme mostra a cronologia abaixo:
1995 - Vendas dos sabonetes Dove atingem todo o território nacional.
1996 - Rapidamente se torna um dos principais sabonetes do mercado, o que motiva a marca a ampliar sua linha, com o lançamento de Baby Dove, para crianças.
1997 – Lançamento do sabonete líquido Dove Shower Liquid
1999 - O prestígio conquistado junto às consumidoras leva a marca a entrar na disputa da categoria de desodorantes, com o lançamento dos Desodorantes Antitranspirantes DOVE, a primeira e a única linha que oferece os mais efetivos ingredientes antitranspirantes combinados com ¼ de creme hidratante,
2000 – Lançamento de Dove Light, sabonete em barra com ¼ de loção hidratante
2001 – Dove entra no mercado de loções para o corpo com o lançamento das loções hidratantes DOVE NutriCare, para pele seca, e DOVE Hydra Intense, para pele normal.
2002 - Lançamento da nova linha de desodorantes antitranspirantes DOVE Sensitive.