Mercado em pauta

Doação de papeis ajuda ONG a fazer origamis

07 abr 2015 às 15:29

Alguns materiais que a maioria das pessoas joga fora podem ser úteis e fazer a alegria de muita gente. Com este pensamento, o PolloShop fez a doação de mais de 8.000 (offset) papéis usados para a ONG Dobrando Alegrias, que tem por objetivo divertir crianças em ambiente hospitalar com a prática do origami.

O diretor do Grupo PolloShop, Ivo Petris comenta que o shopping tem em seus propósitos apoiar projetos sociais e que promovam o bem estar dos que mais precisam. "Temos muita sobra de material e achamos o projeto Dobrando Alegrias ideal para fazer essa doação", afirma.

De acordo com a Lina Saheki da Ong, a única matéria prima do projeto é o papel, que depois se transforma em pequenos gestos de carinho e gentileza. "Os papéis que recebemos do PolloShop, por sua gramatura maior, serão transformados em origamis utilitários como caixas, cestas e enfeites para decorar os hospitais", explica.

O objetivo do trabalho da ONG é levar alegria e gentileza para o dia a dia de pacientes internados em hospitais e para a população em geral. "Acreditamos piamente que gentileza gera gentileza, e que não existe alegria maior do que a de levar beleza e atenção para o mundo. Assim, nossas ações visam provocar no outro vontade de ser o pequeno agente transformador do cotidiano", frisa Lina.

A ONG trabalha em duas frentes, nos hospitais doando e ensinando os pacientes a confecção de dobraduras de papel - deixando alguns papéis para eles distribuírem corações, flores e pássaros de papel para outras pessoas - e na promoção de ações de intervenção urbana, com a distribuição de gentilezas na forma de origami ou outros artigos de papel para as pessoas. "A ideia é que as pessoas acreditem na gentileza e que é possível um mundo onde as pessoas façam coisas sem esperar nada além de um sorriso", completa Lina.

Quem tiver interesse em fazer alguma doação pode entrar em contato com a ONG através do e-mail dobrandoalegrias@gmail.com ou pelo telefone 41 3022-3477. Mais informações sobre o projeto no dobrandoalegrias.org.br e na fanpage facebook.com/dobrandoalegrias.


Continue lendo