A Dana anunciou os seus resultados do segundo trimestre de 2013, com vendas de US$ 1,8 bilhão. Os níveis de produção cresceram no mercado de veículos comerciais da América do Sul e parcialmente compensaram as menores produção de veículos comerciais da América do Norte e a demanda do mercado global fora-de-estrada, registradas em 2012.
Em comparação com o primeiro trimestre de 2013, as vendas aumentaram mais de US $ 120 milhões, em grande parte impulsionadas pela maior demanda dos mercados norte-americano e sul-americano de veículos comerciais leves e automóveis. O lucro líquido do trimestre foi de US$ 92 milhões, comparado com US$ 86 milhões em relação ao ano anterior.
"Estou satisfeito com o desempenho do segundo trimestre da Dana. Continuamos a nos concentrar no custo disciplinado e ações de investimento para gerar fluxo de caixa positivo e melhorar o desempenho de margem em cada um dos quatro segmentos de negócios", disse o presidente da companhia e CEO Roger J. Wood . "Olhando para frente, as incertezas políticas e econômicas em vários países estão colocando pressão sobre os volumes em alguns dos nossos principais mercados. Mas estou confiante na capacidade e flexibilidade para ajustar nossa estrutura de custos e responder rapidamente às mudanças nas condições de mercado".
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Nova meta para 2013 e novos negócios
Em razão do desempenho alcançado no segundo trimestre e das projeções para o segundo semestre, a Dana reviu suas metas de vendas para US$ 7,1 bilhões, contra US$ 7,0 bilhões, previstos anteriormente. A fabricante continua a ganhar negócios em todo o mundo.
Durante a primeira metade do ano, a empresa obteve novos fornecimentos significativos em todas as regiões. A divisão de veículos leves - Light Vehicle Driveline - conquistou novos negócios em uma ampla base de clientes, incluindo Ford, Foton, Gaz, General Motors, Jaguar, Isuzu, Mahindra & Mahindra, Nissan e Suzuki.
A Dana também anunciou recentemente que irá fornecer o seu novo eixo leve Spicer® Pro-40 para a maior operadora privada de logística dos Estados Unidos. A companhia foi nomeada fornecedor-padrão de eixos dianteiros e traseiros e cardans na nova família de caminhões médios TerraStar 4x4 da International e já está entregando os componentes desde o início deste mês.
A fabricante também ganhou os negócios para fornecimento de eixos fora-de-estrada a um grande fabricante de máquinas agrícolas no Brasil, transmissões para uma importante empresa de construção na Índia e eixos para a fabricante de caminhões para fora-de-estrada, na China.
O crescimento da Dana nos mercados emergentes é ilustrado pelo recente anúncio de um acordo da seu Grupo Tecnologias de Força com a Victor Reinz Índia (VRI), joint venture da Dana com o Grupo Jayant, para a fabricação de refrigeradores e radiadores de óleo do motor, de combustível, de transmissão e de direção. O acordo potencializa o conhecimento técnico existente da Dana e as capacidades de fabricação para expandir sua produção e as ofertas de produtos na Índia.
Sobre a Dana
A Dana é líder mundial no fornecimento de sistemas e componentes de transmissão, vedação e tecnologias de gerenciamento térmico que melhoram a eficiência e o desempenho de automóveis, veículos comerciais e para o segmento fora-de-estrada, tanto com motorizações convencionais quanto alternativas de energia. A rede global da empresa conta com operações e centros de engenharia, fabricação e distribuição, que desenvolvem e fornecem produtos para algumas das principais montadoras do mundo, assim como para clientes do mercado de reposição, além de serviço de apoio. Com sede em Maumee, Ohio, a Dana emprega mais de 23.000 pessoas em 26 países e registrou, em 2012, vendas de US $ 7,2 bilhões. Na América do Sul, a Dana registrou vendas de aproximadamente US$ 1,5 bilhão e tem operações na Argentina, Brasil, Colômbia, Uruguai e Venezuela. No total, são 26 operações que empregam cerca de 4.500 pessoas.