Mercado em pauta

Curitiba sedia II Seminário Pró-voto

12 mai 2006 às 11:00

Como organizar e ganhar uma eleição? Esse é o tema principal da segunda edição do Seminário Próvoto 2006, que acontece no dia 26 de maio, no Auditório do Conselho Regional de Contabilidade do Paraná, em Curitiba. O objetivo do evento é apresentar aos candidatos e aos demais interessados ou envolvidos com política informações e recursos básicos de direito, contabilidade, marketing e comunicação - necessários para o desenvolvimento de uma campanha eleitoral moderna, eficiente e correta. A primeira edição do Pró-voto aconteceu em 2004, reunindo, além dos candidatos, cientistas políticos, jornalistas especializados e profissionais ligados a diversas áreas da política.

O primeiro assunto tratado no encontro desse ano é "Marketing eleitoral", no qual o publicitário e consultor de marketing político e eleitoral, Luiz Inácio de Melo, falará sobre as estratégias de marketing mais adequadas para alcançar o sucesso em uma campanha. A segunda palestrante é Ana Flora França e Silva, que falará sobre "Legislação e calendário eleitoral". A advogada orientará os participantes quanto às leis e prazos que regem a campanha.


Em seguida, Maurício Fernando Cunha Smijtink, presidente do Conselho Regional de Contabilidade do Paraná, falará sobre "Contas de Campanha" - tema que movimentou os noticiários no último ano, com o "esquema" de Caixa 2. Em seguida, Claudio Shimoyama, diretor-executivo do Instituto Datacenso, falará sobre "Pesquisa Eleitoral". Outro tema abordado no evento será comunicação em campanhas eleitorais. "Quem tem medo da imprensa?" será o tema abordado pelo jornalista Claudio Stringari, diretor da Central Press e da ADVB-PR.


Dan Marshall da Rolt vai falar sobre "Internet: Um diferencial competitivo", mostrando como a tecnologia pode favorecer um candidato. Para fechar o evento, o psicólogo e professor Dante Ricardo Quadros mostrará como manter um time dedicado ao trabalho durante a campanha, com a palestra "Como ter uma equipe comprometida!". O workshop será encerrado com um coquetel oferecido aos participantes.


O evento tem como objetivo apresentar de forma prática e objetiva elementos de marketing, pesquisa, preparação pessoal e estratégias de campanha, além de orientar sobre os procedimentos, obrigações e limitações legais que envolvem uma candidatura - em especial ao que diz respeito ao calendário eleitoral, à propaganda e ao controle financeiro e prestação de contas à justiça eleitoral. Além disso, o Pró-voto pretende proporcionar um ambiente de intercâmbio entre os profissionais especializados em campanhas, de áreas como planejamento, pesquisa, comunicação, propaganda, mídias complementares, telemarketing, internet, material promocional, produção gráfica, áudio e vídeo, entre outros.


Na primeira edição do seminário, em 2004, uma pesquisa realizada com os participantes revelou que o grau de satisfação atingiu 94,8%, quanto aos itens local; serviço de áudio e vídeo; organização, atendimento e dia e horário de realização. Quanto aos conteúdos abordados (marketing eleitoral, a arte de se apresentar em público, legislação e calendário eleitoral, pesquisa eleitoral, a importância da publicidade, contas de campanha, jingles e músicas políticas históricas e Internet) o grau de satisfação atingiu 80%, em média. Para satisfazer ainda mais os participantes deste ano, a comissão organizadora aprimorou a programação, convidando novos palestrantes.


O Seminário Pró-voto é destinado a pré-candidatos e candidatos potenciais, assessores, coordenadores de campanha, dirigentes e militantes de partidos políticos, além de profissionais e estudantes de áreas como contabilidade, direito, marketing, comunicação, ciência política e sociologia. As inscrições podem ser feitas pelo site www.provotobrasil.com.br ou pelo telefone (41) 3074-2006. A taxa de inscrição é de R$ 199,00 para profissionais e estudantes pagam R$ 99,00.



SERVIÇO:


O quê: Seminário Pró-voto 2006
Onde: Auditório do Conselho Regional de Contabilidade – Rua XV de Novembro, 2.987 – Alto da XV - Curitiba - PR
Quando: dia 26 de maio – das 8h30 às 17h
Quanto: R$ 199,00 para profissionais e R$ 99,00 para estudantes (com carteira estudantil). Mais informações: www.provotobrasil.com.br ou (41) 3074-2006



Coquetel lança campeonato nacional de tango


Será realizado nesta sexta-feira (dia 12/5) coquetel do lançamento do Campeonato Classificatório de Tango – Curitiba 2006, no Hotel Pestana, a partir das 20 horas. Na ocasião, será apresentado o evento que vai reunir, no dia 2 de junho, no Salão Azul do Clube Curitibano, os melhores bailarinos do Brasil. O torneio qualifica os candidatos para o Campeonato Mundial de Tango, marcado para agosto, em Buenos Aires.



CCZ/Elétrica divulga dias das mães Big Ben


"Não há nada mais tradicional no dia das mães do que dar buquês de flores. Usamos esse fato para mostrar que as mães podem até gostar do presente, mas preferem uma jóia", explica o redator Gilson Genez. A partir desse gancho, foi possível criar layouts de grande impacto, onde anéis se prendem a um caule de copo de leite ou colar de brilhantes são usados para amarrar um buquê de tulipas. A campanha que conta com MUBs, anúncios e matérias de pdv tem direção de arte de Neusa Palmieri e fotos de Utrabo.


Agência: CCZ/Elétrica


Cliente: Big Ben


Campanha: Dia das Mães


Direção de Criação: Luiz Henrique Groff


Redação: Gilson Genez


Direção de Arte: Neusa Palmieri


Fotografia: Utrabo


Mídia: Fabíola Maziero


Atendimento: Karina Martini e Érika Herkenhoff

Aprovação: Gilson Guelmann e Katiuscia Cordeiro


Continue lendo