Mercado em pauta

Curitiba ganha primeiro Hotel Radisson

15 jan 2006 às 11:00

Desde o dia 1º de janeiro de 2006, a Atlantica Hotels Internacional passou a administrar a terceira unidade da rede na capital paranaense, um dos principais pólos de negócio do país. Trata-se do Radisson Hotel Curitiba que, por sistema de conversão de bandeira, será o segundo hotel da marca no Brasil e o terceiro do Grupo Carlson, empresa norte-americana dona da marca. A unidade, que operava sob a bandeira Blue Tree, é o terceiro hotel do Grupo Curitiba Capital administrado pela Atlantica Hotels, que chegou ao mercado curitibano em maio de 2001, com a bandeira Four Points by Sheraton, da categoria Luxo.

Em agosto do ano passado, a administradora abriu o Quality Hotel Curitiba, de categoria Superior. "A inclusão do Radisson em nosso portfólio, fortalece a nossa presença junto com os nossos clientes, além de fortalecer o segmento luxo da hotelaria de Curitiba. A marca Radisson tem uma forte presença em vários mercados internacionais, sobre tudo na América Latina, Europa e Estados Unidos", diz Paul J. Sistare, presidente e CEO da Atlantica Hotels.

Localizado num dos pontos turísticos mais famosos de Curitiba, a Praça Japão, o hotel terá o turismo corporativo como o responsável por cerca de 90% do movimento. Desse total, 20% devem ser de turistas estrangeiros. As instalações especialmente planejadas para atender ao hóspede de negócio serão incrementadas com reformas pontuais, como a melhoria do Centro de Convenções, com capacidade para 490 pessoas, que terá as cadeiras e o carpete renovados. Todos os televisores também serão trocados. A área de lazer – com piscina, sauna e fitness center – também passará por reforma.

Outras três salas de reuniões oferecem acomodações para mais 110 pessoas. Uma área de business center dá apoio adicional aos eventos corporativos. O hotel tem 194 apartamentos equipados com ar-condicionado, TV, telefone, cofre digital, minibar e conexão para internet. O Radisson Curitiba tem como gerente-geral Ronaldo Martins, executivo presente há cerca de três na rede Atlantica Hotels, tendo sido responsável pela abertura do Quality Aracaju e com última passagem pelo Clarion Jardim Europa, em São Paulo.

O Radisson Hotel Curitiba, a exemplo da unidade de São Paulo, também oferecerá Andar Feminino, Royal Floor, andar exclusivo para fumantes e apartamento adequado para portadores de necessidades especiais. A unidade também será beneficiada pelas novas diretrizes de Alimentos & Bebidas da rede Atlantica Hotels, que prevê administração própria do serviço de restaurante para algumas unidades. O restaurante, com serviço de quarto 24 horas, fará parte da série de renovações do hotel para o próximo ano.

Radisson no mundo: A bandeira Radisson está presente em 63 países com 410 hotéis. Criada pelo Grupo Carlson, de origem norte-americana, a marca chegou ao Brasil em dezembro de 2001, quando foi inaugurado o Radisson Faria Lima, em São Paulo. Os negócios hoteleiros do Grupo Carlson no Brasil são apoiados por aliança estratégica com a Atlantica Hotels, que também opera em São Paulo o Park Suites ITC, bandeira da categoria Superior. A estratégia de crescimento de marca Radisson está baseada na expansão em mercados-chave que possam fortalecer a marca junto a hóspedes de negócio e lazer, com garantia de retorno financeiro superior aos investidores. A abertura de mais uma operação no mercado brasileiro consolida a bandeira de renome internacional na região da América do Sul, onde existem nove hotéis em operação em mercados como Colômbia, Venezuela e Chile.

Fundada em 1998 pelo veterano da indústria da hospitalidade, Paul J. Sistare, presidente e CEO, a Atlantica Hotels Internacional, sediada em São Paulo, é a maior administradora independente de hotéis na América do Sul. A empresa opera por alianças estratégicas com a Choice Hotels Internacional (representando as marcas Sleep, Comfort, Comfort Suites, Quality e Clarion) e com o Carlson Companies (para as bandeiras Radisson, Park Suites e Park Inn). Também possui a marca própria Go Inn, no segmento supereconômico, e o selo Atlantica Collection, para marcas independentes

A Atlantica Hotels tem 54 unidades em operação, que somam 10 mil apartamentos na maioria das principais cidades do Brasil. Outros cinco mil apartamentos em construção começam a operar nos próximos três anos e mais 25 hotéis estão em desenvolvimento. A companhia integra a lista das 150 Melhores Empresas para Você Trabalhar do Guia Exame-Você S/A e, pela segunda vez consecutiva, o ranking dos 25 Melhores Empregadores da América Latina, publicado pela revista América Economia. A Atlantica Hotels tem parceria pioneira com o World Childhood Foundation (WCF) para o combate da exploração infantil e em favor do turismo sustentável.


Continue lendo