Febre nos Estados Unidos e na Inglaterra, as card shops são lojas que vendem produtos de expressão social, isto é, produtos que fazem com que a pessoa expresse os mais variados sentimentos, como amor, saudade, amizade, alegria, entre outros. De acordo com o proprietário da loja, a expectativa é de que o retorno do investimento aplicado aconteça em dois anos. "Nossa meta é atingir um faturamento anual de R$600 mil. Além disso, pretendemos fazer da Sckippo uma franquia de lojas para o Sul do Brasil", declara Cracco.
Segundo o empresário, esta filosofia promete agradar aos brasileiros, principalmente as mulheres, dos oito aos 80 anos. "Os produtos de expressão social são cartões, embalagens de presente, laços, etiquetas, enfim, tudo aquilo que transforme a apresentação de um presente em uma maneira de demonstrar aquilo que a pessoa está sentindo no momento", comenta o empresário. São mais de 370 modelos de cartões, os quais são fornecidos pela Grafon’s Cards, empresa de São Paulo considerada uma das maiores fabricantes de cartões de expressão social do Brasil. Além disso, a Sckippo também oferece uma linha completa de Gifts, isto é, pequenos presentes como bloquinhos, cadernetas, papéis de carta, adesivos, agendas, entre outros. Há também produtos como bichos de pelúcia, porta-retratos e canetas.
É importante ressaltar que a Sckippo é representante exclusiva da Relevo Araujo, a maior e melhor empresa de convites sociais do Brasil. São diversos tipos e formatos de convites, como aniversários infantis, casamentos, chás de cozinha, entre outros.
Scrapbooking
Um outro conceito pioneiro em Curitiba e que está sendo trazido para a cidade pela Sckippo é o Scrapbooking, que consiste na técnica de organizar e guardar fotos e registros dos fatos mais importantes da vida, decorando álbuns. Ou seja, é uma forma de personalizar as páginas dos álbuns, empregando recortes, carimbos, pintura, adesivos, botões, pequenos textos e uma infinidade de materiais que possam contribuir para reforçar as emoções da foto ou de um momento da vida.