Mercado em pauta

Curitiba ganha novo empreendimento de moda

10 out 2003 às 15:59

A grife nasceu em 1988, sob o conceito College, o qual visa atender o público feminino. Hoje, a marca é considerada uma empresa de médio porte com nove lojas próprias e mais de vinte franquias em todo Brasil, selecionadas criteriosamente.A Mercearia pretende comercializar em torno de três mil peças por mês, e o
retorno do investimento é esperado em até 24 meses. Na questão da publicidade, a rede vai direcionar sua divulgação para outdoors e anúncios na mídia impressa.A vinda da Mercearia para Curitiba gerou seis empregos diretos para jovens com experiência na área de vendas e que se identificam com as roupas comercializadas pela marca. O público-alvo, segundo a empresária Cleusa Pinho, é dirigido a jovens de 15 a 25 anos, entretanto a coleção permite que mulheres de até 50 anos, que se identificam com a roupa, possam estar vestindo a marca Mercearia, por exemplo, no caso dos jeans, acrescenta Pinho. As peças de roupas são renovadas semanalmente, para imprimir umatroca permanente no estoque da loja. COLEÇÃO:Unindo todos os estilos e propostas para o verão 2004, a Mercearia apresenta o encontro dos opostos numa coleção versátil, cheia de opções. O romantismo e a modernidade convivem em perfeita sintonia. A elegância alia praticidade em peças que podem ser usadas durante o dia ou à noite. Transparência e textura são harmonicamente combinadas. A idéia para compor um look chique é misturar o agressivo ao glamouroso, transformando diversos personagens, sem perder a própria personalidade. O auge da sensualidade está em mini-saias e micro vestidos que chegam ao
limite, sem brincar de esconde-esconde. Para tanta revelação, os saltos dos sapatos devem ser altíssimos, valorizando o corpo feminino. Os shorts chegam extremamente sensuais, despertando olhares e mexendo com a ingenuidade de uma referência infantil, já em corpos e posturas maduros.Para as transparências excessivas, o collant revela sutilmente as formas.Nas sobreposições, a legging pede pela ousadia dos curtos - mini-saias, shorts - enquanto vale tudo para as calças, micro ou macro - não importa.Neste encontro dos opostos no Verão 2004 da grife Mercearia, as estampas
pucci, florais orientais, as listras, o camuflado e as estampas localizadas demonstram a variedade de opções para arrasar nesta estação. A marca ainda mistura padronagens e os tecidos, tanto o algodão como tecidos com brilho e opacos, oferecem diferentes possibilidades para compor looks sensacionais.Ainda na proposta da coleção, as cores vibrantes, cítricas e básicas reforçam como é livre e gostoso criar estilos para qualquer ocasião. Tons de
rosa, azul, além do turquesa e verde - no camuflado ou o militar - podem encontrar o branco e até mesmo o preto, fazendo a temporada mais quente do ano ser inesquecível, animada e irreverente.

DESFILE BENEFICIENTE AGITA CURITIBA NESTE SÁBADO
Mais de 30 celebridades do eixo Rio-São Paulo estarão na cidade para participar do evento promovido pela Tyrol.Curitiba será palco, no próximo sábado, dia 11 de outubro, do grande evento de moda com responsabilidade social do ano. Um desfile beneficente, com renda revertida para os 32 mil habitantes da favela do Parolim, irá movimentar a cidade com a vinda de mais de 30 celebridades do eixo Rio- São Paulo. A idéia é que desta vez o glamour do mundo da moda e da TV seja acompanhado do espírito de solidariedade e da responsabilidade social. O evento "Desfile Mães da Vida" é uma iniciativa da Tyrol, e tem a organização do festejado promoter curitibano Marquito Oliveira. O desfile, que terá a produção de Christian Yishida, vai mostrar para o público a coleção primavera-verão 2004 da Tyrol e das linhas Mammy Gestante e Mood Fashion Maternity. O evento contará também com um coquetel preparado especialmente pela Jungle Juice - com muitos salgados e doces coloridos e os famosos sucos da lanchonete. A decoração e ambientação da Boate Cabral, local escolhido para abrigar o desfile, está a cargo de Ilze Lamback e Dado Dantas.Os convites para o Desfile Mães da Vida serão direcionados, quem receber o convite deverá contribuir com R$20,00 na loja da Tyrol, no Shopping Novo Batel. Este valor simbólico será revertido em cestas básicas para serem doadas para a população carente do Parolim.Participações especiais: Mais de 30 celebridades já estão confirmadas para participar do evento. Entre eles: Aparecida Liberato, Cida Marques, Helen Roche, Liliane Ventura, Fábio Nestari, Maria Clara (Rede Globo), Mari Alexandre, Leão Lobo, Pollyana (AllTV), Rosana Beni, Fernando Pires, Kátia Janine, Rafael Vanucci, Marcelo Carmargo, Olga Bongiovani, Ricardo Macchi, Sarita Campari, Tatiane Moreno, Sandra Casaca e Luis Obregon.Serviço:Desfile Mães da Vida - Tyrol Dia 11 de outubro - sábado - 19 horas Boate Cabral - Rua Buenos Aires, 148.


SIEMENS MOBILE GANHA MERCADO NAS AMÉRICAS
A Siemens mobile teve um aumento de 120% nas entregas de telefones celulares na América Latina, no segundo trimestre de 2003, contra um crescimento total de 23% na região. Com isto, a Siemens adiciona 4,4 pontos percentuais à sua participação de mercado no período, atingindo 10% de share e conquistando o terceiro lugar no ranking de fabricantes considerando-se todas as tecnologias. No padrão GSM, a Siemens mobile detém a liderança, com 20% de participação, e mais de 50% no maior mercado da região, o Brasil. O crescimento das vendas anuais da companhia foi ainda mais acentuado: enquanto todo o mercado cresceu 20%, a empresa aumentou as vendas em mais de 370%. Segundo Rudi Lamprecht, membro da diretoria mundial da Siemens, o desempenho expressivo na região se deve a uma "ofensiva regional na América Latina e a introdução de um novo portfolio de produtos nos Estados Unidos".


É DE CURITIBA A GANHADORA DA CASA DA EDITEL
O último sorteio da promoção Ache sua casa na Editel reuniu um grande público na sede da empresa, nesta quarta-feira, dia 8 de outubro. A sorteada foi Nilza Maria Gonçalves Martynychen, de Curitiba (PR), que receberá uma casa no valor de R$ 30 mil. "Quando recebi a ligação dizendo que ganhei, pensei que era trote", revela a ganhadora. A promoção teve início em julho e os dois primeiros premiados residem em Irati e Guarapuava, respectivamente.O resultado da promoção foi considerado muito bom, já que foram recebidas cerca de 100 mil cartas, sem contar os inúmeros e-mails e mensagens enviadas pelos clientes. "A campanha foi um sucesso e alcançou o objetivo, pois conseguimos ampliar o número de consultas na lista e fortalecer ainda mais nossa marca", destaca o superintendente de marketing da Editel, Maurício Pacheco. Na última pesquisa DataFolha, a empresa também aparece com destaque, comprovando a eficiência das listas telefônicas no fortalecimento de marcas e como estratégia importante no processo de aumento de vendas.

SEDA VERÃO INTENSO 2003
SEDA investe R$ 7 milhões para divulgar a terceira edição de sua linha de cuidados específicos para os cabelos no verão.Praia, sol e muita irreverência marcam a nova campanha da marca SEDA, da
Unilever Higiene e Beleza, que começa a ser veiculada nesta sexta-feira (10) nas principais emissoras do País, para divulgar a nova edição da linha SEDAVERÃO INTENSO, formada por shampoo, condicionador, creme para pentear e cremede tratamento pós-sol.
Criada pela J.W.Thompson, a campanha é composta por dois filmes: "Guarda-Sol" e "Praia de Nudismo". No dia 10, entra no ar "Guarda-Sol", comercial de 15" que destaca o uso do creme para pentear com a mensagem: "Novo SEDA VERÃO INTENSO,
em breve na sua bolsa de praia". Já no dia 17, começa a veiculação de "Praia de Nudismo", com 30". Patricia Tonetti, Gerente de Marca da Unilever, explica que a nova campanha de SEDA VERÃO INTENSO acompanha a linha de comunicação da marca. "As campanhas de SEDA abordam o universo feminino a partir de situações da vida real, mas de uma
forma leve, proporcionando à consumidora uma experiência positiva de identificação com a marca". De acordo com Patrícia, serão investidos R$ 7 milhões na campanha de comunicação da nova linha que, além dos comerciais, contará com anúncios em
outras mídias, especialmente em revistas femininas, outdoors e nos sites mais acessados da Internet, além de ações e promoções nos pontos-de-venda. O plano de divulgação também inclui ações nas mais movimentadas praias doBrasil, com experimentação do creme para pentear, patrocínio de eventos, além de guarda-sóis, toalhas de praia e outros.Primeira marca no mercado de massa a lançar, em outubro de 2001, uma linha especialmente desenvolvida para os cuidados com os cabelos durante o verão, a marca SEDA aposta no sucesso desta terceira edição de SEDA VERÃO INTENSO com
base no desempenho de vendas das edições anteriores, quando chegou a atingir picos de participação de mercado de 3% na categoria de shampoos e de 5% no segmento de condicionadores e cremes. A linha é formada por shampoo,condicionador, creme para pentear e creme de tratamento.


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