Composta por anúncios, outdoors, spots e filme de 30", a campanha comemora o sucesso alcançado pela agência no último ano e convida o público a reagir, afinal o êxito obtido foi fruto de um trabalho sério e de muita iniciativa."A proposta da campanha institucional é justamente convidar as pessoas físicas e jurídicas a não aceitar a retração da economia passivamente, dizendo não ao 'fatalismo'", afirma Magy Imoberdorf, presidente da Lage'Magy. Em todas as peças há a expressão: "Crise? Sou contra". No material impresso fica evidente o tom de manifesto proposto pela agência: as peças trazem a expressão montada com recortes de papel. A campanha apresenta também um mascote, um sapinho divertido e irreverente que será visto em todas as peças produzidas, "Afinal, dependendo de ponto de vista, sapos podem ser príncipes", brinca Zezé Brandão, diretor de criação da agência.Quem quiser aderir ao manifesto e solicitar adesivos é só entrar em contato com a agência através do e-mail soucontracrise@lagemagy.com.br
Ficha-Técnica:
Criação: Elisa Sassi e Marcelo Portolano.
Direção de Criação: Magy Imoberdorf e Zezé Brandão.
Gerência de Qualidade/RTV: Vânia Claus
Produção Gráfica: Cássio Sakai
Atendimento: Maria Amorim e Rogério Dezembro
Planejamento: Joice Malavolta
Fotografia: Arquivo da Digital Vision
Produtora de Vídeo: Imagem&Cia
Produtora de som: Piano
EXCLAM CRIA PARA ISAE/FGV
Entra na reta final a campanha de inscrições criada pela Exclam Comunicação para ISAE / FGV. Desenvolvida em três frentes - Curitiba, Londrina e Ponta Grossa - a campanha tem o objetivo de melhorar o acesso ao site da instituição em Curitiba e divulgar a marca em Londrina e Ponta Grossa. Os layouts da campanha fazem uma brincadeira criativa com o público executivo. Trazendo um teclado de computador com todas as flechas indicando o site da ISAE/ FGV, o anúncio deixa a sutil mensagem de que todos os caminhos levam à internet - onde o público-alvo encontrará as informações e poderá fazer as inscrições para um dos cursos de MBA e Pós-Graduação oferecidos pela instituição para o segundo semestre.Para esta campanha, a Exclam criou uma nova estratégia de mídia. Batizada como Multi Plataform Web Oriented, a solução inédita prevê a saída dos meios gráficos, como pilar principal de divulgação, para a internet - meio mais utilizado pelo público específico do cliente. "Conseguimos, desta forma, reduzir os custos para o cliente e atingir de forma mais efetiva o objetivo da campanha", revela Mauro Moreira de Souza, diretor de planejamento da agência. Além disso, os anúncios estão sendo veiculados também em revistas segmentadas para profissionais das áreas específicas dos cursos ofertados. Em Londrina e Ponta Grossa, além da campanha de inscrições para os cursos, a Exclam Norte - numa parceria com a Exclam Comunicação, de Curitiba - criou também uma campanha paralela de apresentação da ISAE / FGV para o público das cidades. Os anúncios trazem pessoas de destaque no meio empresarial destas regiões que tiveram como formação cursos da Fundação Getulio Vargas. A idéia é aproximar a instituição da realidade da cidade.
FICHA TÉCNICA: Diretor de Arte: Marcos de Almeida,Redator: Evandro,Diretor de Criação: Frank Engelbert,Atendimento: Patrícia Evers
RSVP DIRECT CENTER CRIA CONFIANÇA PARA O FLEURY
Depois de uma concorrência entre agências, a RSVP Direct Center, agência paulista comandada pelo publicitário Henrique Mello, passou a atender o Fleury - Centro de Medicina Diagnóstica, e como primeiro job fez a divulgação do serviço "Atendimento Móvel Fleury" para a região de Sorocaba, no interior do Estado de São Paulo. Como os objetivos foram ultrapassados, o Fleury resolveu partir para uma campanha de maior vulto, procurando se relacionar com os clientes das 14 unidades da Capital e Grande São Paulo. A novidade agora é o lançamento da campanha institucional do Fleury, que se utiliza de mídias abertas e dirigidas, num mix de comunicação que abrange anúncios em revistas voltadas para o público classe A, malas diretas para clientes e front-lights. O objetivo é divulgar a confiança que a marca Fleury conquistou, atendendo várias gerações com a mesma qualidade e carinho. Para isso, a criação de Fábio Mello e Renato Vasques, sob a direção de Milton Angeli, usou a imagem dos próprios funcionários do Fleury. As fotos, com os nomes dos funcionários e seu tempo de casa, demonstram o conceito da campanha: "Fleury. Muito mais que 77 anos de experiência".