A Clear Channel, empresa responsável pelo mobiliário urbano de Curitiba, fechou uma parceria por um ano com o Museu Oscar Niemeyer (MON). Durante o período, a empresa divulgará nos abrigos de ônibus e demais peças que compõem o mobiliário, as campanhas das exposições que permanecerão no museu. "Desta maneira, enriquecemos a cidade com cultura e fazemos com que as informações sobre as exposições estejam ao alcance de todos", declara o presidente da multinacional para o Brasil, Emilio Medina.
De acordo com a diretora do MON, Maristela Requião, a parceria firmada entre o Museu Oscar Niemeyer e a Clear Channel tem sido de grande importância para atrair o público às exposições em cartaz. "Com a divulgação das exposições no mobiliário urbano, o número de visitantes teve um aumento médio de 35% em relação ao primeiro quadrimestre deste ano. Um número bastante expressivo que também vem sendo alavancado pela programação de altíssima qualidade que a direção do Museu Oscar Niemeyer tem se esforçado em oferecer aos seus visitantes", comenta.
A diretora conta ainda que outro índice importante é que também houve um acréscimo no número de grupos escolares em visita ao Museu. "Embora ainda em curso, já registramos um aumento neste segundo semestre de aproximadamente 30% a 40% em relação ao semestre anterior", afirma Maristela Requião.
A parceria reforça a política de incentivo cultural adotada desde o princípio pela Clear Channel", explica Medina. Além da divulgação das mostras de arte, a empresa também participa da campanha O prazer de ler tomou conta da rua, pela qual já foram doados mais de 3,2 mil livros a 16 bibliotecas públicas comandadas pela Fundação Cultural de Curitiba e também mais de 3,6 mil exemplares a bibliotecas do Rio de Janeiro (RJ).
A campanha de doação dos livros é realizada em parceria com a Editora Record. Até o final do ano, a Clear Channel pretende chegar a 5,4 mil doações nas duas cidades. Segundo o presidente da Clear Channel, o projeto resulta do compromisso da empresa com a responsabilidade social. "A Clear Channel acredita que somente a cultura e a educação são capazes de promover o desenvolvimento de um povo. Com este projeto, nós estamos dando uma pequena contribuição para que isso se torne real", diz.