Investimentos da cooperativa atingiram a marca de R$ 15 milhões em 2009
A Cooperativa Agroindustrial Bom Jesus, com sede na Lapa (PR), adquiriu duas novas unidades, Rebouças e Capão Bonito, ampliando sua atuação para 17 entrepostos na região. Segundo o presidente da Bom Jesus, Luis Roberto Baggio, estes investimentos fazem parte do planejamento estratégico da cooperativa, com foco em crescimento e atendimento de novos produtores rurais. Atualmente a cooperativa possui 3.600 associados e está listada entre as 100 maiores empresas do Paraná.
"O ano de 2009 foi positivo para a nossa cooperativa, quando mantivemos a solidez financeira e fomos capazes de ampliar nossos investimentos, aproveitando as oportunidades para adquirir e ampliar unidades (entrepostos) em pontos estratégicos, e levar os benefícios do cooperativismo para mais agricultores", declara Baggio.
Leia mais:
Miniônibus oferece mais conforto para até 36 passageiros
IBAPE-PR promove curso de perícia e aspectos do Novo Código de Processo Civil
A Marcopolo irá fornecer 25 unidades modelo urbano Torino para a Coesa Transportes Ltda
No dia 20 terá início a 24ª edição da Busworld Europe, em Kortrijk, na Bélgica
Segundo o presidente da Bom Jesus, a unidade de Rebouças já está em funcionamento e a do Capão Bonito tem previsão de iniciar as atividades no final deste mês.
ENTREPOSTO DE REBOUÇAS - A partir deste mês a Cooperativa Bom Jesus, começa a atender os produtores de Rebouças e redondezas por meio da unidade situada na localidade de Poço Bonito, há três quilômetros do centro da cidade.
O novo entreposto da Bom Jesus, possui 17.500m2 e é composto da seguinte estrutura: um barracão de 1.380m2; um armazém fundo com capacidade para seis mil toneladas; seis moegas com capacidade de 1.200 toneladas; cinco elevadores com capacidade de 80 toneladas; um secador com capacidade de 80 toneladas; dois silos armazenadores com capacidade de 4.800 toneladas; um silo pulmão com capacidade de mil toneladas; uma balança rodoviária com capacidade para 100 toneladas; um escritório para atendimento do associado e a loja de venda de insumos.
"Todo este empreendimento estará a disposição dos agricultores para fornecimento de insumos, e para receber e comercializar sua safra", reforça o presidente da Bom Jesus. Segundo Baggio, centenas de agricultores de pequena escala serão privilegiados com este novo entreposto, produtores que receberão transferência de tecnologia e farão parte de projetos para aumentar sua rentabilidade.
Com estes investimentos, a cooperativa amplia sua capacidade de armazenamento para 300 mil toneladas e de secagem para 1.700 mil toneladas/hora secagem.