Mercado em pauta

Consórcio DIVESA abre novos grupos

10 jun 2003 às 16:12

O dia 30 de abril foi uma data marcante para o Consórcio Divesa. Naquele dia, com a presença de mais de 600 clientes e amigos da marca nas instalações da concessionária Divesa Caminhões, no Trevo do Atuba, em Curitiba, o Consórcio conseguiu fechar num prazo de pouco mais de 20 dias o grupo de nº 2005, com 144 cotas de veículos comerciais Mercedes-Benz comercializadas.
Na avaliação do diretor da concessionária Divesa Caminhões, Ciro Frare, esse expressivo resultado se deve à tradição das reuniões do Consórcio, onde prevalece o clima de total descontração, confraternização e amizade, bem como à credibilidade, confiabilidade e transparência da concessionária, que dá amplo suporte às assembléias. "Um dos principais fatores ainda continua sendo a fidelidade dos clientes-amigos, que sempre prestigiaram esses eventos", lembra.
Para ele, outro ponto que merece ser destacado reside na flexibilização quando da escolha do bem. "A cota contemplada é dinheiro vivo no bolso", compara. Também salienta o fato de o Consórcio Divesa ser totalmente desburocratizado, de forma a agilizar ao máximo a entrega do veículo. "Se houver algum entrave, basta falar com o próprio dono, que ele mesmo resolve", assegura.

Liderança
Segundo Frare, o Consórcio Divesa atua há 29 anos em Curitiba, Londrina e Maringá, e, nesse período, já entregou nada menos do que quinze mil veículos, entre automóveis, caminhões e ônibus. "Enquanto no começo do ano o empresariado, em sua maioria, esperava pela definição do cenário econômico e político, tanto em âmbito nacional como mundial, com novos governos assumindo e a possível deflagração de uma guerra, entre outros fatores, na Divesa Caminhões nós refletimos de uma forma positiva e, acreditando em nosso potencial, somamos forças com vistas a fortalecer nossa posição de liderança e crescer ao longo do ano", comenta ele, frisando que "o ano 2003 é o nosso grande desafio".
Frare diz que "o resultado dessa confiança, especialmente no Brasil e no governo Lula, pode ser medida no acumulado até abril, quando faturamos 29% a mais do que em igual período de 2002". Acrescenta que, ao final de 2003, a Divesa Caminhões deve superar os dois pontos porcentuais de participação no contexto da marca Mercedes-Benz em termos de Brasil, no comparativo com o ano anterior, também elevando a participação regional. "Mais uma vez vamos nos destacar pela nossa qualidade e decisões arrojadas", garante.


Pós-Venda
Na visão de Ciro Frare, no mundo globalizado e em que praticamente todos os produtos tendem a ser iguais, o grande diferencial é o Pós-Venda. Assim, conforme antecipa, todas as ações da concessionária estão focadas no Pós-Venda, visando à plena satisfação do cliente-amigo. "Nesse sentido, a Mercedes-Benz criou em conjunto com sua rede de concessionários um serviço de atendimento telefônico para socorros mecânicos 24 horas, que atende pelo telefone 0800-909090.
Está em funcionamento na Divesa, um Box com mecânico exclusivo, para serviços rápidos de até 1 hora. Disponibilizamos também de Acordo e Contrato de Manutenção Full Service (peças e serviços) por Km rodado, colocando seu veículo nas mãos de especialistas, bem como melhorando a relação custo X benefício de seu investimento.
Estamos investindo em treinamento, como a capacitação, qualificação e aprimoramento do pessoal, aperfeiçoando o lay-out dos boxes de serviços e ampliando ainda mais o número de itens em estoque, além de outros projetos, tudo para que o caminhão nunca deixe de rodar", anuncia.
Concluindo, o diretor daquela concessionária revela que, em recente pesquisa aleatória abrangendo um universo de mil clientes, a Divesa atingiu o porcentual de 98% de satisfação. "Para nós, isso é o reconhecimento do nosso esforço, dedicação e o profissionalismo de toda a equipe que compõe a Divesa", comemora.


MAZER INAUGURA DISTRIBUIDORA EM CURITIBA

Inaugura, no mês de junho, a Mazer Comercial Ltda, com sede em Curitiba, localizada na Av. Jucelino Kubitschek de Oliveira, 4661, Pavilhão D, Bairro Cidade Industrial. O prédio, que conta com 1.200 m2 de área, foi escolhido levando-se em conta o acesso facilitado junto à rodovia do contorno Sul, o que é importante para clientes e transportadoras.
Para apresentação da nova empresa aos mercados do Paraná e Santa Catarina, serao realizados Road Shows, com a participação dos parceiros LG, Samsung, SMS, Canon, Intel e Digitron, nas cidades de Curitiba/PR (dia 10/06), Londrina/PR (dia 11/06), Florianópolis/SC (dia 24/6), Blumenau/SC (dia 25/6) e Joinville/SC (dia 26/6). Estimamos um público total de 800 Revendedores e Integradores. Os eventos contam com palestras técnicas, show-room, fechando com coquetel e sorteio. Comenta o Diretor Rogério Fluzer.


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