Meta para 2010 é crescer mais 50% e abrir novos escritórios no interior do Paraná
Poucas empresas podem comemorar o crescimento que o consórcio de imóveis Ademilar apresentou em 2009: um aumento de 64% nas vendas, principalmente devido à abertura de sete representações, passando de seis para 13 escritórios em quatro Estados. A meta para 2010 é crescer mais 50% e abrir novas filiais no interior do Paraná. "Também pretendemos inovar criando um grupo com dois sorteios mensais, ainda no primeiro trimestre", adianta Tatiana Schuchosky Reichmann, superintendente da empresa.
Em 2009, duas decisões do governo tornaram o consórcio mais atrativo: a regulamentação do setor através da Lei 11795/2008, promulgada em fevereiro, e a posterior liberação do FGTS para a quitação do saldo devedor e de parcelas dos consórcios, por Medida Provisória assinada em outubro. Com isso, a Ademilar fechou o ano com vendas de R$ 329 milhões em créditos, contra R$ 200,6 milhões do ano anterior. Esses valores serão retirados pelos consorciados nos próximos anos e utilizados no mercado imobiliário, para compra, reforma ou construção de imóveis residenciais ou comerciais. "Também deixamos de cobrar a taxa de adesão e criamos grupos com pagamento de apenas 70% da parcela até a contemplação, o que facilita o orçamento de quem paga aluguel", explica a superintendente da empresa.
Leia mais:
Miniônibus oferece mais conforto para até 36 passageiros
IBAPE-PR promove curso de perícia e aspectos do Novo Código de Processo Civil
A Marcopolo irá fornecer 25 unidades modelo urbano Torino para a Coesa Transportes Ltda
No dia 20 terá início a 24ª edição da Busworld Europe, em Kortrijk, na Bélgica
A ampliação da cobertura geográfica tem sido a propulsora do crescimento da Ademilar nos últimos anos. Através de representações ou escritórios próprios, a empresa já alcança os três estados do Sul e também São Paulo. Atualmente, a Ademilar está presente no Paraná em Curitiba, Ponta Grossa, Maringá, Castro e Carambeí. Em Santa Catarina, em Florianópolis, Joinville, Blumenau, Balneário Camboriú, Jaraguá do Sul, Itajaí e Xanxerê. No Rio Grande do Sul, em Porto Alegre; e em São Paulo em Santos.
Para atender aos novos clientes, houve investimentos também na estrutura da Ademilar. Foi criada a ouvidoria para aproximar a empresa dos consorciados. Também foi implantado o departamento de marketing, e a equipe administrativa praticamente dobrou. "O atendimento personalizado e rápido é uma das características da nossa empresa. Por isso, o treinamento da equipe é fundamental", observa Tatiana.
FGTS
A partir do próximo ano, o trabalhador poderá utilizar o Fundo de Garantia por Tempo de Serviço para quitar ou abater parte da dívida com consórcio de imóvel. A expectativa é que esse benefício já esteja viabilizado a partir de fevereiro de 2010. Até agora, só era permitido usar o FGTS para dar lances ou complementar a carta de crédito. Esse deve ser mais um fator de crescimento dos consórcios, pois dará mais tranquilidade aos consorciados.
Para saber mais sobre consórcio de imóveis, basta acessar o site www.ademilar.com.br.