Mercado em pauta

Concorrência faz concessionárias aprimorarem pós-venda

28 out 2006 às 11:00

Mais do que conquistar o cliente na hora da compra, a concorrência no setor de automóveis exige que as concessionárias ofereçam cada vez mais diferenciais em seu Pós-Vendas. De acordo com o proprietário da concessionária Honda Niponsul de Curitiba, Cristiano Fumagalli, é necessário oferecer aos clientes "um algo a mais", profissionais especializados a prestar serviços com garantia e segurança, atendimento diferenciado, qualidade no serviço, acessórios diferenciados, conforto na hora de deixar o carro para a manutenção, entre outros itens.

Para manter o padrão de atendimento na concessionária, Fumagalli comenta que as pesquisas feitas diretamente com os clientes são fundamentais. "Possuímos uma equipe treinada que entra em contato com o cliente e solicita uma avaliação sobre o atendimento e os serviços prestados. Assim, podemos saber exatamente os itens que precisamos aprimorar", diz. Além da pesquisa própria, a Niponsul passa pela avaliação anual da Honda, que na última edição realizada em setembro, reconheceu a empresa como uma das concessionárias do Brasil que possui os clientes mais satisfeitos, por oferecer o melhor atendimento e qualidade em todos os serviços realizados.


A certificação ISO 9000 da Niponsul é mais uma garantia para o cliente em relação à qualidade da prestação de serviços realizados. Além disso, a concessionária possui pontuação máxima na classificação da Honda "4H", que determina os índices de qualidade das concessionárias da marca.


Encantando o cliente


Para conquistar ainda mais seus clientes, alguns serviços oferecidos costumam dar resultados. É o caso do serviço diferenciado de "Leva e Traz", que conduz o cliente até o destino desejado enquanto o automóvel permanece aos cuidados da concessionária.


O empresário ressalta que as amplas e modernas instalações da Niponsul possibilitam que os clientes tenham uma visão clara dos serviços que estão sendo executados em seu veículo, através do vidro colocado entre o showroom e a oficina. "A oficina é quase um centro cirúrgico. Mantemos o local limpo e organizado e isso costuma agradar o cliente", fala.


Outro aspecto de bastante relevância que costuma atrair os motoristas é a garantia estendida oferecida pela Niponsul. Ao adquirir um veículo Honda FIT, o cliente recebe quatro anos de garantia, sendo dois anos proporcionados pela Honda e outros dois anos pela Niponsul.


SERVIÇO:


Honda Niponsul


Endereço: Av. Desembargador Westphalen, 3.710

Telefone: (41) 3028-4085


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