Filme, criado pela Tif Comunicação, quer atrair novos adeptos para culinária japonesa
Está no ar a campanha "Comidas Vivas", do restaurante Sushiaki, criada pela Tif Comunicação para reforçar o posicionamento da rede como o maior fast food de comida japonesa do Sul do país.
De acordo com o responsável pela supervisão de criação da agência, Rafael Coradine, no filme, veiculado na TV aberta e fechada, os alimentos se transformam em personagens animados que cantam e dançam. "A intenção é deixar a marca do Sushiaki cada vez mais friendly, simplificando o entendimento do público sobre a culinária japonesa e buscando novos adeptos", observa Coradine.
No filme, itens do cardápio - sashimi, sushi, temaki e niguiri - ganham vida e, cantando o jingle da campanha, convidam os consumidores a experimentar a comida japonesa do Sushiaki.
Veiculada na GNT e Megapix, em Curitiba (PR) e Porto Alegre (RS), e na TV Globo em Joinville e Blumenau (SC), a campanha dá sequência ao conceito "Sushi é aqui", que visa a desmistificar a comida japonesa e a incentivar o consumidor a conhecer as delícias da culinária oriental.
O diretor da rede, Ener Komagata, afirma que as campanhas são também um importante canal para disseminação de mensagens. Segundo ele, nada melhor do que uma comunicação alegre, colorida e jovial para atingir objetivos. "O bom astral da campanha tem tudo a ver com o nosso público e com a marca", comenta. "Uma proposta divertida e saudável: é o que procuramos traduzir no novo filme".
Ficha técnica
Agência: Tif Comunicação
Anunciante: Sushiaki
Campanha: "Comida Viva"
Direção de Criação: Thiago Biazetto
Diretor de Planejamento: Fhabyo Matesick
Criação: Waldemar Segundo, Marcelo Russo e Rafael Coradine
RTVC: Rafaela Coradine e Camilla Lelis
Mídia: Rejane Lemes e Franciele Lima
Atendimento: Tatiane Bertaglia Mortensen
Aprovação: Ener Komagata e Danielle de Oliveira