Mercado em pauta

Com tecnologia americana, TeleListas lança novo serviço em Curitiba

10 set 2006 às 11:00

Esta semana, a empresa está lançando em seu portal TeleListas.net o serviço Chame Grátis. Desde o início do ano, a empresa tem lançado inúmeras novidades, como as parcerias fechadas com as empresas TIM e Skype.

Utilizando tecnologia norte-americana da e-Stara, o Chame Grátis permite que o consumidor realize chamadas telefônicas gratuitas de seu próprio aparelho (fixo ou celular) para as empresas anunciantes do www.telelistas.net. A negociação com o provedor da solução durou cerca de seis meses e o investimento no Chame Grátis foi de R$ 3 milhões.


Outra novidade que acaba de ser lançada faz parte do sistema de buscas do TeleListas.net. É o serviço de Busca Local, que permite aos usuários pesquisar numa área escolhida o tipo de empresa ou serviço desejado, com a ajuda de um mapa digital apontando a localização dos resultados encontrados.


Com os novos serviços Chame Grátis e Busca Local vai ser possível descobrir, por exemplo, a localização das dez pizzarias mais próximas da casa do cliente e contata-las imediatamente via telefone, gratuitamente. Ou então, escolher a pousada na qual pretende se hospedar na próxima viagem de férias, levando em consideração a melhor localização, a proximidade da praia e dos pontos turísticos, por meio de mapa de localização. Nem mesmo a ligação interurbana será cobrada.


De acordo com a diretora de Novos Negócios da TeleListas, Yanira Nasser este é um serviço inédito no Brasil. "Não existe nada parecido. Diferentemente dos portais de busca convencionais, o TeleListas.net informa os dados solicitados pelo usuário e efetiva a ligação em um curto espaço de tempo via telefone celular ou fixo. Além de economizar tempo na pesquisa e no contato, o usuário não paga o custo da ligação local ou interurbana e nenhuma taxa mensal", explica.



Chame Grátis – Procedimento


O usuário acessa o portal e inicia a pesquisa pelo serviço desejado. Além de encontrar todos os dados de contato, como endereço, telefone, e-mail e site, o usuário pode utilizar o ícone Chame Grátis, onde ele solicita a comunicação com a empresa.


Essa solicitação gera uma mensagem via internet para a central da e-Stara, que faz uma ligação - via celular ou fixo - simultânea para o usuário e a empresa, conectando-os pelos telefones.


"A grande vantagem para o usuário é que ele pode obter as informações desejadas no ato, sem precisar anotar os dados para fazer a ligação por telefone e não paga nada por isso", ressalta Yanira.


Busca Local e Localização em Mapas – Procedimento



Localizar a farmácia mais próxima, escolher o restaurante com localização mais atraente e descobrir onde pode encontrar o banco do qual é correntista nas proximidades do seu bairro são algumas das facilidades oferecidas pelo serviço Busca Local. Tais facilidades estão disponíveis para os usuários do TeleListas.net e são resultado de um investimento de R$ 5 milhões.


Para ter acesso às informações, basta preencher a caixa de busca com o serviço ou empresa desejado e a cidade ou bairro de interesse. O portal mostra um mapa com as quinze empresas mais próximas e ao passar o mouse por cima de cada ponto, aparecem as informações como endereço, telefone, link para anúncio e link para site.


Se desejar, o usuário pode checar a localização de um hotel, por exemplo, com imagem via satélite e "passear pelas proximidades" ou fazer a ligação gratuita para mais informações ou pedidos, por meio do Chame grátis.


"Com a implantação desses serviços, estamos lançando no Brasil as listas telefônicas de terceira geração. Na primeira geração, eram as impressas, conhecidas como catálogos. As de segunda geração são as listas no portal, com as informações migradas para uma nova mídia e busca mais facilitada. A terceira geração chega com comunicação multimodal, ampliando o leque de meios de contatos entre pessoas e empresas, permitindo a localização geográfica dos locais buscados com mapas e imagens via satélite e possibilitando uma comunicação instantânea, através da própria mídia que está sendo utilizada pelo usuário comum; assim como envio de torpedos, chame-grátis, skype, e-mail, etc", conclui Yanira Nasser.



MAIS INFORMAÇÕES SOBRE A TELELISTAS


O PORTAL


A TeleListas foi a primeira empresa do segmento a disponibilizar suas listas telefônicas na internet, em 1996. Em 2003, após a criação de uma diretoria especial e o investimento de R$ 15 milhões em pesquisa, infra-estrutura e tecnologia, a empresa iniciou a fase de comercialização de anúncios no resultado das buscas de seu portal.


Esse pioneirismo confere ao www.TeleListas.net um conteúdo informativo diferenciado com mais de 30 milhões de informações de empresas e pessoas de todo o território nacional, sempre tendo como foco a ampliação do atendimento às necessidades de seus usuários. Hoje o portal alcança uma audiência de 37 milhões de page views, 13,5 milhões de consultas e 4 milhões de visitantes (dados de junho de 2006).


"Sair na frente" é marca constante da TeleListas pois, em 2004, lançou a venda online de anúncios (www.ecommerce.telelistas.net). Iniciativa inédita no mercado de listas telefônicas, ele permite que o cliente simule seu anúncio, experimentando formatos, textos e diferentes valores sem compromisso e, o principal, garantindo uma compra rápida e a sua publicação em poucos dias.


NEGÓCIOS: NOVOS DIFERENCIAIS, MAIS CLIENTES


Em 2003, o Grupo TeleListas iniciou a comercialização de anúncios no resultado das buscas de seu portal para todo o Brasil, já que o TeleListas.net atende bem às necessidades de empresas que precisam se destacar fora da região onde estão instaladas ou que prestam serviço para todo o país, como hotéis, empresas de entretenimento e lazer, bancos e outros.


Além da divulgação para um público nacional altamente qualificado, o TeleListas.net oferece outras vantagens aos anunciantes como a criação e hospedagem de home-pages, mini-sites e cardápios, que são produzidos e ficam sob a responsabilidade da equipe TeleListas.


O TeleListas.net conta com mais de 22 mil clientes, o que o posiciona entre os maiores da internet no país em número de anunciantes.


AUDIÊNCIA REPRESENTATIVA E QUALIFICADA. UTILIZAÇÃO DIÁRIA PARA TODOS OS FINS


O TeleListas.net se transformou rapidamente em uma ferramenta indispensável para o trabalho de empresas privadas e instituições públicas que precisam consumir diferentes tipos de produtos e serviços.


Os indicadores de audiência do portal mostram que hoje a maior parte das consultas ocorre de 2a a 6a feira, dentro do horário comercial, o que garante um público altamente qualificado e que possui a intenção imediata de uso de informações comerciais. Também nas pesquisas pessoais por serviços e produtos e até mesmo para a localização de familiares distantes, o TeleListas.net é o mais procurado.


Desde 2004, o objetivo do TeleListas.net é conquistar também a audiência doméstica. A empresa investe na compra de links patrocinados, que garantam a visibilidade do portal no resultado das buscas de sites como Google, Yahoo, Terra, UOL, MSN e BOL. Para facilitar também a busca, a empresa criou a "TeleListas Toolbar", uma ferramenta de busca que o usuário instala, gratuitamente, no seu próprio navegador.


Além disso, o serviço de caixa de busca ou links em sites de parceiros tem permitido que os usuários realizem pesquisas por empresas, serviços e pessoas: é o "TeleListas no seu Site". No final do ano passado foi firmada uma importante parceria com o click21, o site da Embratel: entre os serviços oferecidos, está a busca de informações em lista telefônica, remetendo exclusivamente ao TeleListas.net.


O resultado do investimento em conteúdo e nos facilitadores de pesquisa é o crescimento no último ano de 25% no número de page views, 20% no número de usuários que acessam o site a cada mês e de 26% no número de buscas. A previsão é de que estes números cresçam em 30% até o final desse ano.


RESULTADOS



Os números de pages views e consultas ao TeleListas.net apontam a cada dia para seu reconhecimento como uma importante mídia de trocas pessoais e comerciais. Da mesma forma, os números de usuários confirmam o uso cada vez maior da internet para assuntos do dia-a-dia e mostram uma forte tendência às versões das mídias digitais.


O reconhecimento também vem sendo traduzido através de prêmios: o portal foi o grande vencedor do prêmio Top Cadê? 2001 na categoria "Referência". Já em 2004 e 2005 conquistou o Top 10 do iBest, o "Oscar da Internet", na categoria Serviços ao Consumidor.


No ar desde 1996, o TeleListas.net é o portal de busca de empresas, pessoas e serviços mais completo do Brasil, com 30 milhões de informações telefônicas e endereços de todo o país. De acordo com a votação dos internautas na disputa pelos prêmios iBest, o TeleListas.net foi reconhecido não só pela sua abrangência, funcionalidade e simplicidade de consulta, quanto pelo seu conteúdo de utilidade pública, que funciona como fonte de referência rápida para ajudar a resolver pequenos problemas do dia-a-dia.


CONTEÚDO EXCLUSIVO E SERVIÇOS


Com um design moderno, atraente e de fácil navegação, o TeleListas.net reúne dados telefônicos de todos os estados brasileiros e oferece canais com informações exclusivas e serviços de utilidade pública.

No Guia de Restaurantes a busca pode ser realizada por tipo de culinária (italiana, francesa, etc) ou estabelecimento (bar, adega, restaurante, café). O usuário pode ainda refinar sua busca por serviços especiais (se aceita tíquetes, cartões, reservas por telefone, entregas em domicílio, música ao vivo, manobrista e estacionamento). Lá, o consumidor encontra também as seções ABC Gourmet (que contém dicionário gastronômico), Receitas (receitas típicas e dicas de culinária) e Cartão Virtual (opções de cartões virtuais pa


Continue lendo