Uma cena inusitada pôde ser observada na Praça da Espanha, em Curitiba (PR), na última sexta-feira (15/10). Das 14h às 20h30, as pessoas que aguardavam o ônibus, ou mesmo passavam pela praça, depararam-se com o abrigo de ônibus todo decorado, com sedas, tapetes importados, lustres e poltronas. Como se fosse uma verdadeira sala de estar, os passageiros aguardavam seus transportes confortavelmente . A ambientação foi feita pela arquiteta Vanessa Taques, em parceria com a Clear Channel, empresa responsável pelo mobiliário urbano da cidade.
De acordo com o presidente da multinacional, Emilio Medina, a campanha interativa agradou as pessoas. "A população teve uma ótima reação. Houve uma interação dos pedestres com a ambientação e todo o conforto. Inclusive muitos arriscaram até palpites sobre a decoração", comenta. Medina explica que a iniciativa prova que os anunciantes locais também estão usando os inúmeros recursos que o mobiliário urbano oferece. "Até então os projetos especiais eram usados apenas por grandes anunciantes, como a Unilever (OMO Aloe Vera), a Petrobras (Gasolina Podium), entre outros", diz.
Desde o início de suas atividades, a Clear Channel vem se posicionando como uma excelente forma de divulgação de produtos e serviços. A cada dia, o mercado anunciante local sente-se mais atraído para aquilo que se consolida como uma nova opção de mídia e um projeto ao qual sua imagem pode ser associada. É o caso da loja de móveis Vanessa Taques, que vislumbrou na ação junto ao abrigo de ônibus uma forma inédita de divulgação de seus produtos .
A aprovação da nova forma de mídia, trazida a Curitiba pelas peças do mobiliário urbano da Clear Channel, foi confirmada no mês de agosto deste ano, quando a empresa foi eleita o Veículo do Ano pela 28ª edição do Prêmio Colunistas Paraná, promovido pela Associação Brasileira de Colunistas em Marketing e Propaganda (Abracomp).