Mercado em pauta

Clear Channel oferece a clientes garantia para midia e exterior em SP

14 jan 2007 às 11:00

A empresa garante a clientes, agências e anunciantes
total tranqüilidade na veiculação de suas campanhas nos locais de Outdoor e
Painel que a empresa possui na cidade, os quais se encontram protegidos
tanto pelo recurso de agravo conquistado na justiça como pelas liminares da
Associação Comercial de São Paulo (ACSP) e do Sindicato das Empresas de
Publicidade Exterior do Estado de São Paulo (SEPEX), órgãos de classe dos
quais a Clear Channel faz parte.

De acordo com o comunicado, a garantia oferecida pela Clear Channel
compreende:

* Veiculação de campanhas em locais regulares, protegidos pelo
Recurso de Agravo emitido pela 4° Câmara de Direito Público do Tribunal de
Justiça, por meio do desembargador Ricardo Santos Feitosa;

* Responsabilidade sobre qualquer prejuízo que o anunciante possa ter
durante a exibição da sua campanha em qualquer um dos locais comercializados
pela empresa;

* Caso o local deva ser retirado durante o período de exibição da
campanha, por problemas com a Prefeitura, a Clear Channel restituirá o valor
de produção do material ou remanejará a campanha em outro local, sem custo
algum para o anunciante.

No dia 18 de dezembro de 2006, a Clear Channel obteve do desembargador
Ricardo Santos Feitosa, da 4ª Câmara de Direito Público do Tribunal de
Justiça, o Recurso de Agravo de Instrumento suspendendo os efeitos dos
Artigos 40 a 44, da Lei Municipal nº 14.223/06. a nova legislação de São
Paulo, conhecida como "Cidade Limpa", determina que empresas de mídia
externa, anunciantes e demais setores devem se adequar às exigências
estabelecidas, o que praticamente acabaria com a propaganda de rua na
cidade.

O despacho obtido pela Clear Channel garante a exibição das campanhas
contratadas e exibidas por quaisquer empresas do grupo - a liminar beneficia
tanto a L&C quanto a Klimes. Além disso, a liminar isenta de riscos legais
parceiros, locatários, agências e anunciantes da Clear Channel.

Sobre a Clear Channel

A Clear Channel está no Brasil desde 1999; com presença nos mercados de
Niterói, Curitiba e Rio de Janeiro com Mobiliário Urbano, Newsstand Media
(Bancas de Jornal), Relógios Convencionais e o Projeto Orla; em São Paulo e
nas principais praças do Interior: Campinas, Jundiaí, São José do Rio Preto,
Sorocaba, São Carlos, Ribeirão Preto, Americana, Piracicaba e ABC com
Outdoor, Painéis Urbanos e Painéis Rodoviários. Mais informações podem ser
obtidas pelo site www.clearchannel.com.br.

No mundo, a Clear Channel é a maior empresa em mídia exterior, com mais de
870 mil espaços publicitários em mais de 65 países, dos cinco continentes.
Nos Estados Unidos, está presente em 45 das 50 maiores áreas comerciais com
mais de 144 mil faces publicitárias, e com o Time Square, em New York. Clear
Channel também opera publicidade em aeroportos, estações de trem, metrô,
ônibus, táxis e shoppings em todo o mundo. A divisão de Mobiliário Urbano é
responsável por mais de 3,5 mil contratos em cidades de todo o mundo.


Continue lendo