Mercado em pauta

Clear Channel elege a melhor campanha de setembro

09 out 2009 às 11:38

Peças do mobiliário do Rio de Janeiro receberam apliques e efeitos gráficos

Um divertido projeto especial na cidade do Rio de Janeiro foi eleito a
Melhor Campanha do Mês de setembro pela Clear Channel, entre todas as
campanhas veiculadas nas cidades onde a multinacional atua. A campanha
vencedora foi uma ação desenvolvida pela agência Espaço/Z para divulgar o
filme Tá Chovendo Hambúrguer, da Columbia Pictures, em cartaz nos cinemas de
todo Brasil.


O projeto especial, veiculado entre 28 de setembro e 04 de outubro, foi
desenvolvido em duas peças: um abrigo de ônibus (Ipanema) e um relógio
(Humaitá). No relógio, um hambúrguer gigante parece ter caido em cima do
relógio, lembrando as cenas do filme que conta a história de uma cidade onde
comida cai do céu como chuva. Na produção do projeto, foi colocado um
aplique de 2m de largura por 1,7m de altura. O abrigo de ônibus da Clear
Channel também recebeu intervenção. O fundo da peça simula uma montanha de
hambúrgueres caidos do céu. Alguns deles, inclusive, parecem ainda estar
caindo. A sensação de movimento foi gerada graça à utilização de um efeito
gráfico.


As informações sobre a campanha do filme Tá Chovendo Hambúrguer podem ser
acessadas no site da Clear Channel (www.clearchannel.com.br). A exemplo da
matriz norte-americana, a Clear Channel, com o apoio do Clube de Criação do
Rio de Janeiro, tem desenvolvido o Projeto Melhor do Mês, elegendo as
melhores campanhas de seus anunciantes nas cidades brasileiras onde atua,
como forma de reconhecer a criatividade em conceito e utilização de seus
equipamentos.


Sobre a Clear Channel


A Clear Channel Outdoor (NYSE:CCO) é a maior empresa de Mídia
Exterior do mundo com quase um milhão de espaços publicitários em 49 países
dos cinco continentes. Nos Estados Unidos, está presente em 49 das 50
maiores áreas comerciais do país com mais de 200 mil faces publicitárias. A
Clear Channel também opera publicidade em aeroportos, estações de trem,
metrô, ônibus, táxis e shoppings em todo o mundo. As divisões Spectacolor e
Defi são líderes em anúncios espetaculares que incluem o Times Square. A
Clear Channel Adshel, divisão de Mobiliário Urbano, é responsável por mais
de 3,5 mil contratos em cidades de todo o mundo.


A Clear Channel está no Brasil desde 1999, com presença nos mercados de
Niterói, Curitiba e Rio de Janeiro com Mobiliário Urbano, Newsstand Media
(Bancas de Jornal), Relógios Convencionais e o Projeto Orla; em São Paulo e
nas principais praças do Interior: Campinas, Jundiaí, São José do Rio Preto,
Sorocaba, São Carlos, Ribeirão Preto, Americana, Piracicaba e ABC com
Outdoor, Painéis Urbanos e Painéis Rodoviários. Mais informações podem ser
obtidas pelo site www.clearchannel.com.br.


FICHA TÉCNICA:


Anunciante: Columbia Pictures


Produto: Cinema


Campanha: Tá Chovendo Hambúrguer


Agência: Espaço/Z


Criação: Murilo Sílvio e Filippe Vidal


Direção de criação: Zé Maria


Produção/Agência: Dazinha e Rodrigo Gama


Mídia: Viviane Ferreira


Atendimento: Perla Jordani

Aprovação/cliente: Andrea Dourado


Continue lendo