A Clear Channel está construindo um complexo gigante de Mídia Exterior na região denominada de City Center, na cidade de Westgate, Arizona (EUA), ou seja, a mídia exterior será o próprio centro da cidade de Westgate, localizada ao sudeste de Glendale. Construída e operada pela Clear Channel Spectacolor, divisão de alta tecnologia da Clear Channel, especializada em anúncios eletrônicos, a área planejada terá 30 anúncios de vários tamanhos, incluindo alguns instalados a 300 metros de altura, o equivalente a um edifício de oito andares.
Representantes da cidade de Glendale, cidade satélite ao noroeste de Phoenix (EUA), esperam que a iniciativa de Westgate possa ajudar a estabelecer a escassa população do distrito de Yucca, no Glendale. O projeto da Clear Channel será parte integrante do novo centro comercial da cidade. Uma vez terminado, o projeto se converterá no maior complexo comercial dos Estados Unidos dentro de uma área urbana fora do Times Square, de Nova York, onde a Clear Channel administra mais da metade dos anúncios. "Nossa unidade de negócios de cidades será responsável pela comercialização e desenvolvimento de todas as propriedades nesta região", diz o presidente e CEO de Clear Channel Spectacolor, Michael Forte.
Com um custo estimado de US$ 850 milhões, o projeto de Westgate poderá eventualmente atrair mais de 22 milhões de visitantes ao ano com 2,2 milhões de metros quadrados para lojas, um auditório de esportes de 18 mil espectadores, cinemas, restaurantes, escritórios, hotéis e área residencial.
Segundo Eric Kelly, professor de Planejamento Urbano da Universidade de Ball no Indiana, que escreveu as ordenanças para a mídia exterior em Las Vegas, os anúncios não estão focados para os pedestres, pois o intuito é atrair as pessoas que se encontram em áreas e estradas aos redores. À noite, as luzes dos painéis da Clear Channel deverão ser visíveis desde as duas principais estradas interestaduais dos EUA. Em 2004, uma das estradas registrou um trafego diário de 200 mil veículos e é uma das mais congestionadas do país.
Sobre a Clear Channel
A Clear Channel está no Brasil desde 1999; com presença nos mercados de Niterói, Curitiba e Rio de Janeiro com Mobiliário Urbano, Newsstand Media (Bancas de Jornal), Relógios Convencionais e o Projeto Orla; em São Paulo e nas principais praças do Interior: Campinas, Jundiaí, São José do Rio Preto, Sorocaba, São Carlos, Ribeirão Preto, Americana, Piracicaba e ABC com Outdoor, Painéis Urbanos e Painéis Rodoviários. No total são mais de 7.900 faces publicitárias em todo Brasil. Mais informações podem ser obtidas pelo site www.clearchannel.com.br
No mundo, a Clear Channel é a maior empresa em mídia exterior, com mais de 870 mil espaços publicitários em mais de 65 países, dos cinco continentes. Nos Estados Unidos, está presente em 45 das 50 maiores áreas comerciais com mais de 144 mil faces publicitárias, e com o Time Square, em New York. Clear Channel também opera publicidade em aeroportos, estações de trem , metrô, ônibus, táxis e shoppings em todo o mundo. A divisão de Mobiliário Urbano é responsável por mais de 3,5 mil contratos em cidades de todo o mundo.