Mercado em pauta

CLEAR CHANNEL CAPACITA SUA FORÇA DE VENDAS NO BRASIL

14 mai 2005 às 11:00

As divisões de Mobiliário Urbano e Outdoor da Clear Channel no Brasil recentemente treinaram suas equipes de vendas de Curitiba, São Paulo e Rio de Janeiro no curso Professional Selling Skills (PSS). O treinamento faz parte de uma estratégia mundial de capacitação da corporação.

O curso PSS é administrado e representado pela Achieve Global no Brasil e explora as habilidades de negociação dos participantes, analisando as diferentes etapas que existem num processo de venda. Para a Clear Channel, o curso é importante porque visa tratar a negociação como um conhecimento das necessidades do cliente e obter a venda por meio da satisfação das mesmas, e não como uma simples transação comercial.


A Clear Channel Brasil misturou suas equipes de vendas para a capacitação, o que ocasionou melhores resultados e também proporcionou um compartilhamento de conhecimentos sobre as diferentes realidades de cada mercado. O curso foi realizado durante o mês de abril e teve uma duração de nove dias. Pelo tamanho da equipe, foram formados três grupos diferentes, sendo três dias para cada um deles.


Segundo o Diretor Comercial de Clear Channel em São Paulo, Francisco Carlos Marin, o curso tem tudo a ver com a filosofia da empresa: "ser a primeira empresa de publicidade exterior a entender e satisfazer as necessidades de nossos clientes". O mercado de publicidade exterior, devido às características próprias do veículo, precisa de pessoas capazes de resolver qualquer situação, e isso não é possível se antes os profissionais não conhecerem as necessidades dos clientes.


Para o Diretor Comercial da Clear Channel Adshel, Adolfo Martins, "é salutar que uma empresa de mídia exterior prepare sua equipe para melhor atender as necessidades dos clientes. Nossa proposta é elevar o padrão de atendimento no mercado. Assim, o curso que a princípio parece ser extremamente técnico, acaba por oferecer ferramentas interessantes e práticas no dia-a-dia, com uma visão mais crítica da atitude da venda e relacionamento com o cliente, aumentando a pró-atividade".


O curso Professional Selling Skills está sendo administrado nas diferentes operações da Clear Channel no mundo com o objetivo de formar uma equipe de vendas profissional que suporte o crescimento da empresa. Na América Latina, ele já foi explorado nos escritórios do México, Chile, Peru e Brasil.


Sobre a Clear Channel

Presente no Brasil desde 2001, a empresa pertence a Clear Channel Communications, corporação global de meios que atua em 65 países e tem participação em televisão, rádio, internet, entretenimento e publicidade exterior. Líder mundial em mídia exterior, a multinacional conta com mais de 750 mil espaços, entre outdoors, painéis, mobiliário urbano, shoppings e Time Square. No Brasil, a Clear Channel atua com outdoors e painéis no estado de São Paulo e mobiliário urbano no Rio de Janeiro e em Curitiba exclusivamente.


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