Mercado em pauta

Clear Channel apoia Festival de Criatividade de Cannesa

22 jun 2011 às 10:58
A Clear Channel International (CCI) está patrocinando o Cannes Lion 2011 - o Festival Internacional de Criatividade de Cannes - com o objetivo de apoiar a iniciativa e mostrar o poder da mídia Out of Home (OOH). O Cannes Lion trata-se de um encontro global para os profissionais da indústria da comunicação que ocorrerá até 25/06 (sábado). Os participantes poderão contar com cerimônias de premiação, seminários, workshops, masterclasses, exposições e networking. O apoio da multinacional contempla ainda a exibição fotográfica CannesAlso, uma nova iniciativa dos organizadores do Festival de Criatividade. A exposição de imagens apresentará ao público do evento uma outra dimensão da comemoração, além de entretenimento e interatividade. O objetivo da realização deste trabalho é inspirar a criatividade ao abordar elementos que motivam os profissionais de criação e também oferecer uma oportunidade de diversão. As fotos selecionadas terão o formato de um livro gigante que permitirá ao público entrar, andar e interagir. Mais de mil fotos foram escolhidas entre imagens enviadas por iniciantes a semiprofissionais. Destas fotografias expostas, 11 terão bastante destaque. A mostra ficará na parte externa do Palais des Festivals, em Cannes, durante a semana do festival. Esta exposição é a única de fotografia produzida pela comunidade criativa e julgada pelo mundialmente famoso fotógrafo Rankin. Em 2011 a Clear Channel patrocina o Festival pela segunda vez, colocando a criatividade e a mídia OOH em posição de destaque. Por meio da iniciativa, a multinacional apoiará as melhores e mais criativas ideias de 2010. Os vencedores serão anunciados no dia 21/06 (terça-feira) às 19h. Sobre a Clear Channel A Clear Channel Outdoor (NYSE:CCO) é a maior empresa de Mídia Out of Home do mundo com quase um milhão de espaços publicitários em 49 países dos cinco continentes. Nos Estados Unidos, está presente em 49 das 50 maiores áreas comerciais do país com mais de 200 mil faces publicitárias. A Clear Channel também opera publicidade em aeroportos, estações de trem, metrô, ônibus, táxis e shoppings em todo o mundo. As divisões Spectacolor e Defi são líderes em anúncios espetaculares que incluem o Times Square. A Clear Channel Adshel, divisão de Mobiliário Urbano, é responsável por mais de 3,5 mil contratos em cidades de todo o mundo. A Clear Channel está no Brasil desde 1999, com presença nos mercados de Niterói, Curitiba e Rio de Janeiro com Mobiliário Urbano, Newsstand Media (Bancas de Jornal), Relógios Convencionais e o Projeto Orla; em São Paulo e nas principais praças do Interior: Campinas, Jundiaí, São José do Rio Preto, Sorocaba, São Carlos, Ribeirão Preto, Guarulhos, Americana, Piracicaba e ABC com Outdoor, Painéis Urbanos e Painéis Rodoviários. Com nova identidade visual, a Clear Channel visa reforçar o compromisso com o meio Out of Home no Brasil. Esta mudança ocorre no ano em que a empresa completa dez anos de atuação no país. Ao longo desse período, a Clear Channel tem investido no desenvolvimento profissional do meio, com o uso de pesquisas, novos formatos e, principalmente, demonstrando a capacidade criativa da mídia Out of Home. Mais informações sobre a Clear Channel podem ser obtidas pelo site www.clearchannel.com.br.

Continue lendo