Localizado em Times Square, Nova Iorque, o Spectacolor HD terá a definição mais alta possível e será equipado com as tecnologias interativas mais recentes como bluetooth, sistema de notícias SMS, além de permitir o livre acesso por banda larga nas proximidades.
A peça deverá exibir vídeos publicitários em alta definição e full-motion, o novo painel trará notícias do tempo e notas de esportes na metade inferior da tela. O grupo, que apresentou a novidade a clientes, em um lançamento na semana passada, está atualmente em busca de parcerias.
A Clear Channel, assim como outros grupos de Publicidade Exterior, está instalando painéis digitais por todo o país, mudando os padrões tradicionais de venda desses produtos e a forma como os publicitários os utilizam. Apesar de serem mais caros na instalação e tecnologia, a rentabilidade aumenta na medida em que são capazes de exibir mensagens de mais anunciantes. Os publicitários, alternadamente, podem mudar as mensagens e peças muito rapidamente, como na TV.
"A Publicidade Exterior está interagindo com a mídia TV, trazendo a TV para as ruas", afirma Diane Cimine, da Cimine Enterprises, uma consultoria sobre Publicidade Exterior.
O painel Spetacolor HD também promete fazer a diferença e tomar parte na transformação na Publicidade Exterior para engajar o consumidor no mundo da interatividade. Usando celulares, os pedestres poderão escutar o áudio do painel, participar dos jogos na tela, enviar mensagens de texto e baixar arquivos de áudio e vídeo.
Sobre a Clear Channel
A Clear Channel está no Brasil desde 1999; com presença nos mercados de Niterói, Curitiba e Rio de Janeiro com Mobiliário Urbano, Newsstand Media (Bancas de Jornal), Relógios Convencionais e o Projeto Orla; em São Paulo e nas principais praças do Interior: Campinas, Jundiaí, São José do Rio Preto, Sorocaba, São Carlos, Ribeirão Preto, Americana, Piracicaba e ABC com Outdoor, Painéis Urbanos e Painéis Rodoviários. Mais informações podem ser obtidas pelo site www.clearchannel.com.br.
No mundo, a Clear Channel é a maior empresa em mídia exterior, com mais de 870 mil espaços publicitários em mais de 65 países, dos cinco continentes. Nos Estados Unidos, está presente em 45 das 50 maiores áreas comerciais com mais de 144 mil faces publicitárias, e com o Time Square, em New York. Clear Channel também opera publicidade em aeroportos, estações de trem, metrô, ônibus, táxis e shoppings em todo o mundo. A divisão de Mobiliário Urbano é responsável por mais de 3,5 mil contratos em cidades de todo o mundo.