O último trabalho dela foi "Dom Helder Câmara – O Santo Rebelde", que está sendo muito elogiado pela crítica.
A convite do curso de Pós-Graduação em Produção e Direção de Documentários Cinematográficos do Unicuritiba, a presidente interina da Associação dos Produtores Realizadores de Longa Metragem debateu com os alunos tudo o que se refere à produção de documentários biográficos no Brasil. "Abri o evento passando o longa Dom Helder, explicando como foi o processo de produção, de pesquisa sobre o tema e busca de patrocinadores. Depois procurei conversar com os alunos sobre os projetos deles e falamos muito também sobre a distribuição de filmes e a captação de financiamento", explica a cineasta.
Segundo Andréa, o mercado cinematográfico está aberto para aqueles que têm dom e talento para a área. "Hoje temos muito mais abertura, muitos editais e realizadores. O cinema está abrindo caminhos para poder formar realmente a indústria que a gente sonha. Cinema é para poucos e eu consegui meu espaço depois de muito trabalho e dedicação. Mas a cada dia surge uma novidade, um talento diferente. Vai muito de cada um", afirma.
Leia mais:
Miniônibus oferece mais conforto para até 36 passageiros
IBAPE-PR promove curso de perícia e aspectos do Novo Código de Processo Civil
A Marcopolo irá fornecer 25 unidades modelo urbano Torino para a Coesa Transportes Ltda
No dia 20 terá início a 24ª edição da Busworld Europe, em Kortrijk, na Bélgica
A cineasta é proprietária da Cor Filmes, do Distrito Federal, pesquisadora e produtora da 1ª Mostra de Curtas e Documentários do Ministério da Cultura, além de ter participado de inúmeras produções, como parte da série "Mandrake", do canal a cabo HBO, os premiados curtas "Deu no Jornal", "Doces Poderes", "Viva Cassiano" e "Louco por Cinema", o documentário "Retratos", sobre os 90 anos de Oscar Niemeyer, e ter selecionado e produzido o elenco e a figuração da novela "O Rei do Gado", da Rede Globo. "Sou uma produtora que não quer muitos filmes, mas sim produções que façam valer o trabalho, que tragam para a sociedade uma história para refletir e pessoas importantes que estão esquecidas", finaliza Andréa.