Mercado em pauta

Cervejaria HEINEKEN apresenta Desperados

17 set 2012 às 14:59

Com o conceito "Libere seu lado insano", Desperados traz o sabor exótico da mistura de cerveja com tequila

A partir de Setembro 2012 a Cervejaria HEINEKEN Brasil aumenta seu portfólio no país e lança a marca Desperados: cerveja com tequila, com um toque de especiarias e limão. Sucesso na maior parte do mundo, Desperados é líder em seu segmento e público alvo na Polônia, França, Alemanha, Espanha e Holanda. Na França já é a 4ª marca mais valorizada do seu segmento.
Ideal para momentos de diversão, como "esquentas" e baladas, Desperados possui 5,9% de teor alcoólico, e tem como target jovens de 18 a 24 anos de idade. "Desperados é a bebida perfeita para entrar no clima com os amigos e curtir a noite", afirma Lígia Patrocínio, gerente de Inovação da HEINEKEN Brasil.
O Brasil será o primeiro país da América Latina a lançar Desperados, que será comercializada, inicialmente, em Curitiba (PR) e São Paulo (SP). "Estamos muito confiantes no potencial do produto. Mesmo antes do lançamento, o Brasil já é o país com mais views no canal Desperados no YouTube e São Paulo já é a segunda cidade com mais likes na Fan Page global da marca. Os jovens brasileiros estão viajando bastante e muitos deles já conhecem o produto e pedem para lançarmos aqui", reforça Lígia Patrocínio.
Além do lado baladeiro e foco na vida noturna, a marca também explora globalmente o conceito de cultura street art,. Para tangibilizar esse conceito no Brasil, a marca preparou vídeos conceituais para divulgação em mídias digitais, com a presença de artistas que trazem em suas obras seus estilos de vida. "Desperados é uma bebida autêntica, cosmopolita, instintiva, perfeita para os apaixonados pela vida, por seus trabalhos, pela cidade. Estes vídeos traduzem a personalidade do produto através da street art e estilo e vida de seus criadores.", declara Ligia Patrocínio.
Lançada na França no ano de 1995, Desperados é vendida em mais de 50 países. No Brasil, o produto será comercializado em garrafa long neck, com 330ml., e estará disponível em casas noturnas, bares, lojas de conveniência e supermercados selecionados. No lançamento, os consumidores serão impactados por campanha digital e ações de degustação interativas que os guiarão a um concurso cultural chamado "Libere seu lado Insano".


Mais informações:
Site oficial da marca: www.desperadosbeer.com
Página do Facebook: https://www.facebook.com/Desperados


Desperados lança concurso cultural e convida os consumidores a "liberarem seu lado insano"!
Para lançar o produto no Brasil, Desperados criou o concurso cultural "Libere seu Lado Insano". A partir da primeira semana de Outubro, quem quiser participar deve acessar, na página oficial de Desperados no Facebook, o aplicativo do concurso, aceitar a solicitação de permissão do aplicativo, preencher um cadastro e fazer o upload de uma foto retratando o conceito da marca: "Libere seu lado Insano".
A pessoa que enviar, em cada semana, a foto mais criativa e original, respeitando o tema proposto, receberá como prêmio um par de ingressos para baladas parceiras Desperados em São Paulo ou Curitiba. Os ganhadores semanais (16 no total) concorrerão a uma festa inesquecível na Bélgica, com acompanhante: um dos maiores festivais de musica eletrônica da Europa.


Mais informações:
Página do Facebook: https://www.facebook.com/Desperados


Campanha interativa de Desperados é lançada globalmente
A campanha Desperados Snatch é uma experiência interativa lançada globalmente pelo Grupo HEINEKEN.
O cenário principal é uma fábrica abandonada - escura e intrigante - onde a Tribo Desperados (D-Tribe) prepara uma experiência inesquecível para um de seus membros. A interação com o espectador se inicia automaticamente e é conduzida pelos movimentos diante de uma webcam ou pelo movimento com o mouse. Além disso, ao baixar o aplicativo no Facebook, os usuários podem criar seus próprios trailers e dividir com os amigos. Uma mistura de imagens do usuário captadas via webcam e imagens do filme que dão aos amigos uma ideia do que podem esperar desta experiência.
Assista e interaja com o filme de Desperados em http://www.youtube.com/desperados?gl=BR&hl=pt

U-Dside.com é a maneira Desperados de falar sobre consumo responsável
Como pilar importante para a Cervejaria Heineken, o consumo responsável também faz parte de Desperados. Com a plataforma U-Dside, a ideia da marca é alertar o consumidor sobre os efeitos do consumo excessivo de bebidas alcoólicas e mostrar que quem bebe demais pode perder o melhor da festa. Com a mensagem "NÃO PERCA O MELHOR DA BALADA. Você não pode controlar tudo na vida, mas pode controlar o quanto bebe. Está em suas mãos aproveitar ao máximo. Você decide", Desperados fala de forma direta e adequada a seu público.
Visite o site U-Dside.com e saiba mais sobre essa plataforma: www.u-dside.com


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