Desenvolvida pela Bronx Propaganda, que atende a conta há dois anos, a campanha tem como tema a frase: “O mercado vai fazer de tudo para conquistar você".
Com muito bom humor, os anúncios tratam de um assunto sério: a grande concorrência do mercado de trabalho. Para não relacionar o tema ao clima de pressão e tensão muitas vezes ligado às exigências do mercado, a agência optou por dar seu recado em forma de música. Tanto para o anúncio da TV quanto para o de rádio, uma jovem recém-formada pela escola recebe propostas de emprego durante uma serenata.
“Utilizamos o humor porque ele quebra um pouco o clima formal que envolve a decisão de escolher o futuro”, disse a diretor de criação da Bronx Alexandre Silveira.
PIZZA HUT LANÇA NOVO PRODUTO
O Chicken Wings chega para engrossar o caldo de um milhão de reais movimentados mensalmente pelo mercado de frango, nos restaurantes da cidade.
A Pizza Hut Curitiba está lançando nesta semana o Chicken Wings. O prato, à base de asinhas de frango acompanhado de batatas ou cebola e molho Barbecue, deve contribuir para fechar o primeiro semestre de 2002 com um incremento nas vendas e na gama de produtos da marca. “Brasileiro gosta de frango, especialmente em Curitiba, e é nisso que estamos apostando”, diz Paula Ávila, franqueada Pizza Hut no Paraná.
Estima-se que o consumo de carne de frango nos restaurantes de Curitiba movimenta cerca de R$ 1 milhão por mês. O Chicken Wings, segundo Paula, vem atender esta preferência dos consumidores, destacando-se como “algo a mais” para os clientes Pizza Hut.
Com uma verba correspondente à 6,5% da receita da empresa, a campanha publicitária para o Chicken Wings foi desenvolvida pela Zero Cinco Propaganda. Os anúncios começam a circular a partir de hoje, segunda-feira (dia 1º.) em rádio, outdoor e material de divulgação local – o chamado store marketing – que estará disponível em todas as lojas Pizza Hut, nos bairros Batel, Cabral e Portão.
Este já é o segundo lançamento da Pizza Hut no primeiro semestre de 2002. Em março, foram lançadas as pizzas doces de Maçã e Banana que, juntamente com os sabores Goiabada e Brigadeiro, que chegaram ao mercado em setembro de 2001, são responsáveis por 15% do total de vendas. Só nos primeiros cinco meses de 2002, a Pizza Hut, em Curitiba, vendeu 110 mil pizzas, pelo menos 10% a mais que o mesmo período do ano passado, e o número de clientes cresceu 17%.
A marca opera com três lojas em Curitiba, atendendo nos sistemas delivery e balcão. Juntas, elas atenderam 115 mil clientes de janeiro à maio deste ano. Atualmente, a Pizza Hut oferece 22 sabores de pizzas, três sabores de lasanha, dois tipos de saladas e três receitas de entradas e acompanhamentos. Além de um cardápio variado, promoções e descontos também fortalecem as vendas. “Fechamos parceria com grandes empresas para oferecer melhores preços aos clientes”, destaca Paula, citando como exemplo a Editel
GERÊNCIA DE RESTAURANTES
O Paraná é o estado mais empreendedor do Brasil, contando com aproximadamente 270 mil micros e pequenas empresas. E este número está crescendo. No período de janeiro a maio de 2002, foram abertos em Curitiba, 288 bares, restaurantes e similares a mais que no mesmo período de 2001.
Para auxiliar as pessoas que querem se destacar neste ramo, o Centro de Capacitação em Turismo e Hotelaria - CECETH, traz o curso de Gerência de Restaurantes, que tem início no dia 8 de julho. O curso, que tem duração de 30 horas, passa aos seus alunos todas as técnicas necessárias para a formação de um profissional altamente qualificado. Maiores informações pelos telefones: 322 - 4688 / 3026 - 7770 ou pelo site www.cecethcursos.hpg.com.br
Serviço:
O que? Curso de Gerencia de Restaurantes
Quando? de 8 à 19 de julho
Local: Centro de Capacitação em Turismo e Hotelaria - CECETH, av. Visconde de Guarapuava, 3965 - cj10 - Batel - Curitiba - PR.