Mercado em pauta

Centro de Estudos das Sociedades de Advogados do Paraná reúne profissionais em palestra em Curitiba

13 mai 2016 às 15:51

Evento foi de enorme importância para o conhecimento das técnicas mais recentes que vem sendo aplicada pelos consultores em gestão de escritórios de advocacias, atuantes nacionalmente


Cerca de 40 advogados integrantes de 21 sociedades de advogados participaram da palestra "Legal Canvas e a visão panorâmica da estratégia", com a advogada Lara Selem e o consultor Rodrigo Bertozzi. O evento foi realizado no escritório Assis Gonçalves, Kloss Neto Advogados Associados e promovido pelo Centro de Estudos das Sociedades de Advogados do Paraná (CESA).

De acordo com o presidente do CESA/PR, Guilherme Kloss Neto, o objetivo da palestra foi divulgar uma metodologia moderna dirigida aos escritórios jurídicos, que engloba módulos de gestão legal: modelo de negócios jurídicos, mercado e clientes, operações e finanças. "O tema é de enorme importância para o conhecimento das técnicas mais recentes que vem sendo aplicada pelos consultores em gestão de escritórios de advocacias, atuantes nacionalmente. As sociedades que aplicarem esses módulos de gestão certamente terão uma vantagem de estratégia de atuação sobre as demais", explica.

Palestrantes –

Lara Selem é advogada e consultora especialista em Planejamento Estratégico, Composição Societária e Gestão de Pessoas na Advocacia. International Executive MBA pela Baldwin-Wallace College (EUA), especialista em Gestão de Serviços Jurídicos pela FGV/SP e em Liderança de Empresas de Serviços Profissionais pela Harvard Business School (EUA). Autora dos livros "Advocacia: Gestão, Marketing & Outras Lendas", "Gestão de Escritório", "A Reinvenção da Advocacia", "Gestão Judiciária Estratégica", "Estratégia na Advocacia". Co-coordenadora do livro "Gestão Estratégica do Departamento Jurídico Moderno". Sócia-fundadora da Selem, Bertozzi & Consultores Associados.

Rodrigo Bertozzi é administrador e consultor especialista em Estratégia de Mercado, em Comunicação e Marketing Jurídico. MBA em Marketing. Articulista das revistas Consulex, Justilex, Advogados: Mercado & Negócios e colunista do site Consultor Jurídico. Autor dos livros "Marketing Jurídico – O Poder das Novas Mídias", "Advocacia: Gestão, Marketing & Outras Lendas", "Advocacia: As Leis do Relacionamento com os Clientes", "Marketing Jurídico: a nova guerra dos advogados", "A Reinvenção da Advocacia", "Marketing Jurídico Essencial", "Marketing Jurídico 2", "Revolution marketing Place", "Depois da Tempestade", "O Senhor Castelo", "O Despertar" e "Um Futuro Perfeito".


Continue lendo